MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Vacas amamentam filhotes de porco em fazenda de Linhares, no ES


História curiosa chama atenção no distrito de Córrego do Farias.
Seis filhotes têm se alimentado nas vacas da fazenda.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Norte
Uma história curiosa tem chamado a atenção em uma fazenda no interior do Espírito Santo. Uma vaca tem alimentado seis filhotes, mas não são bezerros, e sim porcos, na propriedade localizada no distrito de Córrego do Farias, em Linhares, região Rio Doce do estado. Segundo o veterinário Fernando Marcete, não é comum encontrar porcos que mamam em vacas, mas o fato não traz problemas.

O criador de gado da fazenda Walmir Bitti só percebeu o que estava acontecendo quando a produção de leite começou a cair. "Tivemos uma queda de produção, um funcionário falava que o leite tava diminuindo. Fomos verificar o que era, e eram os porcos que estavam mamando", contou Bitti. "Eles ficam o dia inteiro atrás das vacas. Onde elas vão, eles vão atrás", completou o criador de gado.
Mesmo com o prejuízo na produção de leite, quem trabalha na fazenda se encantou com a história dos seis filhotes. "É a coisa mais linda do mundo. E eu nunca vi, né? É uma coisa nova. É muito bonito ver os porquinhos na vaca assim, se alimentando do leite da vaca", disse o vaqueiro Gelson Souza.
Porcos seguem as vacas pelo pasto para poderem mamar. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Porcos seguem as vacas pelo pasto para poderem mamar. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Filhotes de porco mamam nas vacas de fazenda em Linhares. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Filhotes de porco mamam nas vacas de fazenda em Linhares. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário