MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de julho de 2012

Vaidade está em evidência entre os homens de SE


Cerca de 40% da clientela dos salões são homens.
Depilação, fazer as unhas e as sobrancelhas são alguns dos cuidados.

Flávio Antunes Do G1 SE

  A busca pela beleza deixou nos últimos anos de ser uma característica das mulheres e passou a ser objeto de desejo dos homens do século XXI. Em Sergipe os homens estão sendo presença constante nos salões de beleza e clínicas de estéticas.
A vaidade masculina que antes era motivo de piadas vive com atualmente menos preconceito. Retardar o envelhecimento, agradar as mulheres e estar bem colocado no trabalho são alguns dos motivos para essa mudança masculina.
A sensibilidade tem tomado conta deles que acabam se preocupando com assuntos femininos a exemplo dos cuidados com as unhas e sobrancelhas. Segundo o antropólogo, Fernando Lins, os estigmas do século passado foram perdidos pelos homens da atualidade. “O machismo do século XX é deixado de lado e os homens passam a querer uma maior aproximação da mulher”.
Inclusive um termo foi criado para esses homens que se preocupam com o corpo, com o que vestem, entre outros detalhes considerados mais femininos. Alguns homens não confessam, mas todos têm suas vaidades. A temida depilação, já costuma ser rotina nos salões de beleza do Estado.
Em alguns centros de beleza, cerca de 40% dos clientes são homens. Apesar do corte ser o serviço mais procurado, o dono de um salão conta que o tipo é que o caracteriza como um homem mais vaidoso. “Os cortes de cabelo vêm sugeridos com a influência de artistas cantores e outras personalidades famosas”.
Sem nenhum tipo de vergonha o estudante, Thiago de Jesus, admite o quanto é vaidoso e sempre que pode buscar melhorar sua aparência. “Busco deixar meu cabelo com um formato legal. A pele e a sobrancelha também procuro cuidar”.
As piadas são inevitáveis, mas eles sempre buscam contornar. O corretor de imóveis, Josafá Freire, sabe dos cuidados com a beleza e nas brincadeiras não perde o bom humor. “É importante nos cuidarmos e as brincadeiras a gente procura contornar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário