MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de agosto de 2012

1º Festival de Cinema Argentino é realizado até 16 de agosto em SC


Evento tem parceria com o Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales.
Serão exibidos cinco filmes durante sete dias em shopping de Florianópolis.

Do G1 SC
'As Acácias' é um dos filmes que será exibido no festival (Foto: Divulgação)'As Acácias' é um dos filmes que será exibido no 1º Festival de Cinema Argentino (Foto: Divulgação)
Nesta sexta-feira (10) tem início o 1º Festival de Cinema Argentino, realizado em parceria com o Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA) da Argentina, em Florianópolis. O evento ocorre até o dia 16 de agosto nas salas de cinema da Cinemark, em comemoração aos 15 anos da rede.
Serão exibidos cinco filmes do cinema argentino contemporâneo. Entre eles, o premiado ‘As Acácias’, de Pablo Giorgelli, que recebeu o melhor filme e melhor montagem 60º edição do Prêmio Cóndor de Plata. O longa também foi vencedor da Câmera de Ouro do Festival de Cannes de 2011. O festival acontece no complexo do Floripa Shopping com exibição de dois filmes por dia.
Florianópolis é a terceira cidade que recebe o festival. O evento já aconteceu em São Paulo  e no Rio de Janeiro, e depois de passar pela capital catarinense, irá para Porto Alegre (RS), entre 24 e 30 de agosto. "Nossa intenção é oferecer ao público entretenimento e conteúdo de alta qualidade, características reconhecidas do cinema argentino”, afirma Bettina Boklis, diretora de marketing da Cinemark.
O filme 'Verdades Verdadeiras" é o primeio longa de  (Foto: Divulgação/Festival de Cinema Argentino)'Verdades Verdadeiras, a vida de Estela' é o primeio
longa de Nicolás Gil (Foto: Divulgação)

A programação ainda traz ainda os longas-metragens 'O Dedo', de Sergio Teubal, Baseado na novela 'El Dedo de Baldomero' e premiado no Festival de Cinema de Guadalajara, em 2011, e 'Os Marzianos', dirigido por Ana Katz. Também serão exibidos 'Juntos para Sempre', do diretor Pablo Solarz, e 'Verdades Verdadeiras, A Vida de Estela', o primeiro longa de Nicolás Gil Lavedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário