MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de agosto de 2012

Acampamento Vai ou Racha reúne 1.500 jovens católicos, em Manaus


Retiro iniciou nesta sexta (17) e irá ocorrer até domingo (19).
Acampamento completou 15 anos de existência este ano na capital.

Girlene Medeiros Do G1 AM

Vai ou Racha é realizado há 15 anos (Foto: Divulgação/RCCAM)Vai ou Racha é realizado há 15 anos na cidade (Foto: Divulgação/RCCAM)
A juventude católica do Amazonas está em festa. Cerca de 1.500 jovens estão na edição deste ano do Acampamento Vai ou Racha, sendo 450 do interior do Estado. O primeiro retiro foi realizado há 15 anos e até hoje acontece na Casa de Retiro João Paulo II, no bairro Tarumã, localizado na Zona Oeste de Manaus. Chegando ao segundo dia de atividades neste sábado (18), o objetivo do evento é levar a uma conversão pessoal de vida.
Fernando Acioli, de 19 anos, veio de Presidente Figueiredo, a 117km de Manaus, e coordena a caravana de 62 jovens vindos do município. Ele também administra o Ministério Jovem da cidade.
Segundo o jovem, a primeira ida ao acampamento foi acompanhada de segundas intenções e planos de viajar para outras cidades em busca de festas. Mas, nesta quarta ida à Casa de Retiro, Fernando passou por uma transformação.

“Tive meu encontro pessoal com Jesus e foi muito diferente. Eu tinha vários problemas mas não resisti, e hoje estou na posição de coordenador. São 15 anos de Vai ou Racha despertando milhares de jovens do Amazonas”, relatou.
Partindo de uma cidade mais longe de Manaus, Ingrid Martins saiu de Coari, a 363km da capital, para participar do Vai ou Racha. A jovem de 22 anos enfrentou uma viagem de dois dias de barco. “Durante o percurso, pegamos um temporal. Mas tudo valeu à pena, porque estamos buscando nossa melhoria espiritual. Estar no Vai ou Racha é sentir um pedaço do céu”, disse a jovem entusiasmada.
Acampamento reúne 1.500 jovens (Foto: Divulgação/RCCAM)Acampamento reúne 1.500 jovens na capital amazonense (Foto: Divulgação/RCCAM)
A delegação de Coari trouxe 45 pessoas para o evento. Houve preparação espiritual com momentos de oração e adoração. A estimativa é que cada membro da caravana tenha investido R$ 350, em média, para participar do Vai ou Racha. O valor inclui as despesas com alimentação, transporte e inscrição. “A gente correu atrás de patrocínio, porque queremos levar os benefícios do evento à juventude do município", explicou Ingrid Martins.

De acordo com o coordenador do retiro, Adam Lopes, o Vai ou Racha é um instrumento para que Deus possa agir. “Para nós está sendo um grande desafio, porque somos um movimento sem fins lucrativos, ou seja, com R$ 0 de caixa. Então, contamos com a providência, mas tudo foi se encaminhando. Recebemos a doação de um aparelho de som e iluminação de última geração”, relatou.

A programação do acampamento incluiu momentos de adoração, dança católica e missa com o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira.
Dom Luiz presidiu a missa durante o acampamento (Foto: Divulgação/RCCAM)Dom Luiz presidiu a missa durante o acampamento (Foto: Divulgação/RCCAM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário