MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Adolescente de 15 morre com suspeita de meningite na Bahia


Jovem deu entrada no Hospital Regional de Ilhéus na quinta-feira (23).
Exame bacteriológico será feito para comprovar ou não a doença.

Do G1 BA
Comente agora
Um adolescente de 15 anos, morador do município de Aurelino Leal, sul da Bahia, morreu na manhã desta sexta-feira (24), no Hospital Regional de Ilhéus, com suspeita de meningite tipo C, segundo a Secretaria de Saúde do estado (Sesab).  A diretora de imunização da Bahia, Fátima Guirra, afirma  que o rapaz deu entrada na unidade hospitalar na quinta-feira (23).

De acordo com Fátima Guirra, o setor de imunização do estado e o Núcleo de Epidemologia do hospital de Ilhéus, fazem o exame bacteriológico para comprovar ou não a doença. "Sem esse laudo não dá para confirmar se foi mesmo meningite". Não há um prazo definido para a divulgação do resultado do exame.
Casos
De acordo com a Sesab, foram registrados 13 casos da doença no estado até fevereiro de 2012. A Secretaria afirma que o número é menor do que o registrado até a sexta semana epidemiológica de 2011, quando 20 pessoas foram infectadas pela doença e cinco morreram.
Já em 2011, foram registrados 363 casos de meningite bacteriana no estado. Somados todos os tipos de meningite, foram 108 mortes. Os números são menores do que os registrados em 2010, quando 125 pessoas morreram, dentre as 520 que contraíram a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário