MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Agência em MS estima vacinação de 99% de rebanho bovino contra aftosa


Segundo Iagro, foram imunizadas 20,5 milhões de cabeças em maio.
Próxima fase de vacinação começa em novembro e vai até dezembro.

Do G1 MS

Transferência de embriões garante bovinos de alta qualidade em MS (Foto: Reprodução/TV Morena)Participação de propriedades é de 99,02%
(Foto: Reprodução/TV Morena)
A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) estima que 99,02% do rebanho bovino em Mato Grosso do Sul foi vacinado contra aftosa, conforme trabalho de imunização feito em maio deste ano. Segundo relatório divulgado nesta terça-feira (14), dos 20.777.258 de animais, 20.573.344 receberam a dose da vacina.
A agência recebeu relatório de imunização de 54.730 das 56.521 propriedades rurais envolvidas na campanha, totalizando 96,83% de participação.
Conforme a agência, a vacinação é dividida em oficial, quando realizada pelos técnicos da agência, assistida, quando o produtor aplica na presença do técnico, e fiscalizada, com presença de funcionário da agência para orientar e avaliar as condições dos trabalhos de vacinação.
Em novembro, começa a nova etapa de vacinação de gado em Mato Grosso do Sul: na região do Planalto a ação vai de 1º até 30 de novembro em todos os bovinos e bubalinos com até 24 meses. No Pantanal, a vacinação será do dia 1° de novembro ao dia 15 de dezembro, devendo ser feita em todo rebanho bovino e bubalino.
Já nas propriedades que optaram pela vacinação nessa etapa e na região da fronteira, será de 1º de outubro até 15 de novembro, em todo rebanho bovino e bubalino, independentemente da idade dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário