MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de agosto de 2012

Agenda tem Duelo da Fronteira, feiras e lançamentos de livros, em Rondônia


Guajará-Mirim ficará movimentada no final de semana com show de bumbás.
Em Ouro Preto tem Agri Show e em Cacoal tem Expoac.

Do G1 RO

Flor do Campo finaliza alegoria (Foto: Roni Carvalho/Divulgação)Flor do Campo finaliza alegoria (Foto: Roni Carvalho/
Divulgação)
O final de semana começa agitado em Rondônia. Em Guajará-Mirim o Duelo da Fronteira promete reunir milhares de pessoas no bumbódromo, mas em todo o estado há programação para todos os gostos. Confira.
Com as cores azul e vermelho os bois-bumbás Malhadinho e Flor do Campo prometem agitar o final de semana da população do município de Guajará-Mirim. O 18º festival 'Duelo de Fronteira', que começa nesta sexta-feira (10), vai promover a disputa entre a dança, coreografia, alegoria, cores e harmonia dos bois-bumbás. A atração encerra no domingo (12). Na sexta-feira e no sábado a entrada é gratuita. No domingo, vale um quilo de alimento não perecível.
As atividades em Porto Velho começam nesta sexta-feira (10), às 20h, no Mercado Cultural com a apresentação do projeto 'A fina flor do samba', do poeta Ernesto Melo, que visa divulgar a cultura da música regional. O evento conta ainda com a participação do compositor e intérprete carioca Adalto Magalha, na festa serão comemorados os 74 anos do mestre carnavalesco Bainha.
Na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, termina nesta sexta-feira (10) a exposição do artista Assis Chateaubriand, sobre o centenário da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM).
Já para quem gosta de poesia o Serviço Social do Comércio (Sesc) em Porto Velho, fará o lançamento das obras "Thiago de Mello: uma poética do lugar", de Marcos Aurélio Marques, e "Antes que anoiteça: casos e causos antes do caos", do professor Miguel Nenevé. O evento começa às 19h30, desta sexta-feira.
No sábado (11) a banda de rock gospel "Oficina G3" se apresenta na casa de shows Talismã 21, em Porto Velho, a atração está marcada para as 19h.
Ainda no sábado acontece no hotel Rondon Palace, em Porto Velho, o lançamento do livro Vila Amazônia - os Koutakusseis, um romance histórico ficcional escrito pelo escritor e historiador rondoniense Antônio Cândido da Silva.
No domingo (12) em comemoração ao Dia dos Pais ocorrerá no município de Espigão do Oeste, a 36ª festa Luterana na Comunidade da Paz. A atração oferece uma tarde de lazer para toda família, com brincadeiras, almoço, guloseimas e quatro sorteios de bingo. O valor máximo do sorteio é de R$ 10 mil. O evento inicia às 9h e se estende até às 17h.
Em Porto Velho o grupo de teatro Evolução fará apresentação em todos os domingos do mês de agosto, a temporada exibirá o espetáculo "Julieta de Bela Flor" na praça Aluízio Ferreira, a atração começa a partir das 19h.
Agri Show acontece até domingo (Foto: Camilo Estevam/Agri Show/Divulgação)Agri Show acontece até domingo
(Foto: Camilo Estevam/Agri Show/Divulgação)
Exposição agropecuária
Na sexta-feira (10) a exposição agropecuária do município de Ouro Preto Agri-Show apresenta a dupla sertaneja Montenegro e Boiadeiro. Já no sábado a festa continua ao estilo pop rock com a apresentação da banda mineira Jota Quest.
A banda Jota Quest também se apresenta na sexta-feira (10) na Exposição Agropecuária de Cacoal (Expoac), e no sábado quem promete agitar os participantes da exposição é o cantor sertanejo Cristiano Araújo.
Arraial
Para quem gosta de festas caipiras, no bairro Castanheiras em Porto Velho acontece o 1º Arraial Xamego Bom. O evento inicia as 20h na rua Ouro Verde com 13 de julho.
No município de Candeias do Jamari ocorre também o 16ª edição do arraial da cidade, o evento iniciou na sexta-feira (3) e termina neste domingo (12). O evento ocorre no Complexo Turístico Beira Rio Cultural. Comidas típicas, concurso de dança, do boi bumbá e quadrilha são algumas das atrações que acontecem na festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário