MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Alunos protestam contra insegurança em escola pública de São Luís


Manifestação foi motivada pelo assassinato de um jovem dentro do colégio.
Quadra de esportes estaria sendo transformada em ponto de tráfico.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Estudantes da rede pública de ensino de São Luís prostestaram contra a insegurança na escola nesta segunda-feira (13). A manifestação corresponde a um episódio ocorrido semana passada, quando um homem foi morto dentro da quadra esportiva do colégio.
Segundo os estudantes, por causa da falta de segurança, os marginais tomam conta da área externa da escola. Uma outra denúncia também foi alvo das manifestações: a quadra de esportes da escola estaria sendo transformada em ponto de tráfico de drogas.
O que todos mais temiam acabou acontecendo. No dia 7 deste mês, um rapaz foi morto a tiros no local. Usando celulares, os alunos chegaram a fazer imagens de um jovem de 18 anos, baleado e agonizando na quadra do colégio. Depois de atingido, ele ainda chegou a entrar em uma das salas de aula para falar com a namorada.
A mãe de um dos alunos também participou dos protesto. Todos querem policiamento permanente na escola.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que já reforçou a segurança na escola. Sobre a estrutura do colégio, a reportagem foi informada que a reforma do prédio está em fase de licitação

Nenhum comentário:

Postar um comentário