MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de agosto de 2012

Amazonenses revelam desejos especiais para o Dia dos Pais


Lista de pedidos é liderada por pedidos de paz e saúde para os filhos.
G1 foi às ruas e também conheceu histórias de chefes de família.

Marcos Dantas Do G1 AM

Celebração do Dia dos Pais ainda é mais importante, dizem pais do AM (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)Celebração do Dia dos Pais ainda é mais importante, dizem pais do AM (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)
Os pais amazonenses revelaram ao G1 seus desejos para o Dia dos Pais. No Centro de Manaus, os papais se mostraram nada materialistas, e a lista de pedidos é liderada por desejos de paz e saúde.
O auxiliar de cozinha Elderson Alves, de 26 anos, é pai do pequeno Emerson, de 6, e do recém nascido Elkesson, que tem apenas 21 dias de vida. “Meu segundo filho ter nascido tão perto do Dia dos Pais foi uma coincidência maravilhosa, fiquei muito emocionado e esse vai ser o melhor Dia dos Pais da minha vida”, disse ao G1.
Elderson ganhou um presente 21 dias antes do Dia dos Pais, seu segundo filho (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)Elderson ganhou um presente 21 dias antes do Dia dos Pais, seu segundo filho (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)
Para Elderson, não há presente melhor para o Dia dos Pais que a presença dos filhos. “Só de eles estarem perto de mim já é um presentaço, vamos reunir a família, comemorar e agradecer por essa bênção de eu ser pai”, completou.
O aposentado Francisco Torres tem 12 filhos, 38 netos e 15 bisnetos (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)O aposentado Francisco Torres tem 12 filhos, 38 netos e 15 bisnetos (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)
O aposentado Francisco Torres, de 82 anos, tem na ponta da língua os números de sua prole. São 12 filhos, 38 netos e 15 bisnetos, e além de não perder a conta, Francisco também sabe muito bem o que quer nesse Dia dos Pais. “Quero muita saúde e paz. A família é grande e vou querer também um almoço especial na casa de um dos meus filhos”, exige Francisco, que mora no município de Itacoatiara, a 265 km de Manaus, e veio para a capital especialmente para passar o Dia dos Pais com os filhos.
Jorge Lima não esconde que deseja presentes, mas considera reunião familiar o mais importante no Dia dos Pais (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)Jorge Lima não esconde que deseja presentes, mas considera reunião familiar o mais importante no Dia dos Pais (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)
O autônomo Jorge Lima, de 33 anos, é pai de Yuri, de 3, e não esconde o desejo de ganhar presentes, mas considera mais importante a reunião da família e a celebração do Dia dos Pais. “Quero roupas, se for possível um relógio, mas acima de tudo, ficar em paz. Nesse dia, reunir a família é o mais importante”, afirmou.
Silvio Freitas deseja no Dia dos Pais um mundo melhor para sua filha (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)Silvio Freitas deseja no Dia dos Pais um mundo melhor para sua filha (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)
Silvio Freitas tem 41 anos, é militar e pai de Natália, de apenas 2. Seu maior desejo para o Dia dos Pais na verdade é todo direcionado para a filha, sua maior paixão. “Desejo poder criar bem a minha filha, que ela tenha saúde, possa crescer em um mundo melhor e em um ambiente saudável”, disse.
Gilsinei acredita que nos dias de hoje está mais difícil educar os filhos (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)Gilsinei acredita que nos dias de hoje está mais difícil educar os filhos (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)
O eletricista Gilsinei Oliveira, de 30 anos, neste Dia dos Pais, quer estar ao lado dos filhos. Para ele, os dias atuais impõem desafios na educação dos pequenos. “Hoje está muito mais difícil educar os filhos. O mercado de trabalho está muito exigente e os pais têm essa preocupação com o futuro dos filhos”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário