MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Apenas 37% dos americanos têm visão favorável a Mitt Romney


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Washington - Faltando cerca de três meses para a eleição presidencial norte-americana, Mitt Romney tem de superar um desafio importante: a visão desfavorável que a maioria dos eleitores norte-americanos tem do republicano.

Teoricamente, a campanha republicana tem tempo para reverter esta situação com a convenção do partido neste mês e três debates. Mas uma pesquisa do Pew Research Center, com cerca de 2 mil eleitores registrados, mostra os riscos enfrentados por Romney. Ele é visto favoravelmente por 37% desses eleitores, ante 50% que têm uma visão favorável de Obama.

Apenas dois candidatos desde 1988 foram para a eleição de novembro com menos de 50% de popularidade: George H.W. Bush em 1992 e Robert Dole em 1996. Ambos eram vistos favoravelmente por 43% dos eleitores. E os dois perderam as eleições.

A pesquisa foi realizada antes da viagem ao exterior de Romney, encerrada na terça-feira.

A pesquisa também mostrou sentimentos negativos em relação aos dois candidatos: cerca de 45% têm uma perspectiva negativa do presidente Barack Obama e 52% têm uma visão desfavorável de Romney. Na disputa direta, a pesquisa mostrou que Obama está à frente de Romney, por 51% a 41%, graças, em grande parte, ao apoio feminino.

Segundo os pesquisadores, permanece uma "questão em aberto" se os dois candidatos conseguirão usar os próximos três meses para melhorar suas imagens pessoais, façanha que poucos candidatos alcançaram.

Dos 12 candidatos que participaram das últimas seis eleições, apenas três - Obama em 2008, George W. Bush em 2004, e seu pai em 1988 - conseguiram melhorar suas imagens entre julho e outubro. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário