MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Audi lança o A1 Sport com motor de 185 cv a R$ 109,9 mil


Versão esportiva tem 63 cavalos a mais que o A1 tradicional.
Preço pode mudar se desconto no IPI não for prorrogado pelo governo.

Rafael Miotto Do G1, em Campinas

Mantendo a estratégia de expandir sua gama de opções no Brasil, a Audi apresentou nesta segunda-feira (27), em Campinas (SP), o A1 Sport. Segundo a fabricante, este é o 15º lançamento da empresa no ano. Como o nome indica, é uma versão mais esportiva do compacto, com 185 cv de potência -63 cv a mais que o A1 tradicional. O modelo parte de R$ 109.900 e, de acordo com a marca, este valor é com redução do IPI, previsto para terminar em 31 de agosto.
audi a1 sport (Foto: Divulgação)Audi A1 Sport (Foto: Divulgação)
Segundo a montadora, o carro apresenta um sistema inédito de sobrealimentação duplo e em sequência que elimina, por exemplo, o momento de retardo da turbina em uma situação que exige mais do motor. É a primeira vez que um modelo com esse recurso é vendido pela Audi no Brasil.
O propulsor também utiliza uma tecnologia para recuperar energia durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria. Quando o carro acelera, a energia retorna ao sistema elétrico, aliviando a carga do gerador.
A fabricante diz que a suspensão e o sistema de freios passaram por uma adequação ao motor mais forte. O bloco desenvolve 185 cv a 6.200 rpm e a aceleração de 0 a 100km/h ocorre em 6,9 segundos, segundo a montadora. A velocidade máxima é de 227 km/h e o torque máximo é de 250 Nm, disponível entre 2.000 e 4.500 rpm.
audi a1 sport (Foto: Divulgação)Hatch conta com sistema que regenera energia da frenagem (Foto: Divulgação)
O conjunto é combinado com câmbio automatizado de 7 velocidades, com dupla embreagem. O motorista pode optar por fazer as trocas manualmente pela alavanca ou por borboletas ao volante (paddle shifts).
Ainda de acordo com a Audi, o consumo médio combinado é de 16,9 km/l de combustível (13,3 km/l na cidade e 19,6 km/l na estrada). A taxa de emissão de CO2 combinada (cidade/estrada) é de 139 g/km.
EquipamentosDe série, a versão vem com sistema eletrônico de estabilização ESP, que inclui um bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), e um sistema de vetorização de torque, que visa melhorar a dirigibilidade, principalmente nas curvas: se uma das rodas fica sem atrito quando o veículo está sendo dirigido no limite, o sistema desacelera um pouco aquela roda para evitar que ela derrape, redistribuindo o torque.
Há ainda air bag dianteiro frontal, lateral e de cabeça dianteiro e traseiro; cinto de segurança com sensor de afivelamento; sensor de luz e de chuva; e espelho retrovisor interno com função anti-ofuscamento automático.
As rodas são de 17 polegadas (com pneus 215/40), o arco da pintura, na cor do veículo, os retrovisores externos eletricamente ajustáveis e com capa na cor do veículo, faróis bixenônio (com luzes diurnas em LED) e lanternas traseiras também com LEDs, além de luz de neblina traseira. Os faróis têm ajuste automático de altura, o pára-brisa possui faixa cinza de bloqueio solar e os vidros laterais e traseiro vêm com isolante térmico.
audi a1 sport (Foto: Divulgação)De série, computador de bordo, sistema multimídia e bancos esportivos  (Foto: Divulgação)
Ainda fazem parte do pacote de série luzes com LEDs, coluna de direção ajustável, computador de bordo com marcador de temperatura, sistema multimídia, ar-condicionado e possibilidade de deslocamento do banco dianteiro ao máximo para frente, para facilitar o acesso dos ocupantes do banco de trás - lembrando que a versão quatro portas do A1, a Sportback, deverá chegar ao Brasil no mês que vem.
O bancos são esportivos, com apoio de braço mais largo, e ajuste dianteiro de altura. O volante é revestido em couro. E o banco traseiro é bipartido. O porta-malas, segundo a Audi, tem capacidade para 270 litros.
Como opcional, a Audi oferece teto solar elétrico panorâmico e arco do teto com pintura contrastante, ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro, partida sem chave) e sistema de navegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário