MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de agosto de 2012

Aumenta a violência contra crianças e adolescentes em Imperatriz


Número de casos confirmados já é quase quatro vezes mais que em 2011.
Mais de 90% dos casos foram praticados por pessoas da família.


Só no primeiro semestre deste ano, o número de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes em Imperatriz, superou os registros de todo o ano passado. A investigação do crime, geralmente, começa com a denúncia feita no Conselho Tutelar.

No ano passado foram apurados 24 casos suspeitos de abuso infantil. Três foram confirmados. Este ano, o número de casos denunciados e confirmados já é quase quatro vezes maior que em 2011.

Só no conselho tutelar da área dois, onze casos de abuso sexual contra crianças foram confirmados este ano. Entre os casos, o mais chocante foi o de um bebe de três meses de vida.
No Conselho Tutelar da área um, a situação não é diferente. Oito novos casos de abuso sexual foram comprovados. quatro, só no mês de julho. Mais de 90% dos casos foram praticados por pessoas da família, como padrastos, tios e irmãos.

Para o juiz Delvan Tavares, da vara da Infância e Juventude, a participação da comunidade no combate a esse tipo de crime é fundamental. Para o crime de estupro de criança ou adolescente, se condenado, o acusado pode pegar de oito a quinze anos de prisão, mas na comarca de Imperatriz um impasse entre a quarta vara criminal e a vara da mulher está provocando o acúmulo dos processos encaminhados à Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário