MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bashar Assad diz que precisa de tempo para vencer a guerra


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Beirute - O presidente da Síria, Bashar Assad, afirmou nesta quarta-feira que as forças de seu governo precisam de tempo para vencer a guerra civil que corrói o país. "Nós estamos lutando em uma guerra global e regional, então é preciso de tempo para vencê-la. (...) Nós estamos avançando. A situação está praticamente melhor mas ainda não foi decidida", disse Assad em uma rara entrevista.

As declarações são um sinal de que o regime pode estar se preparando para um conflito prolongado contra os rebeldes em múltiplos fronts, incluindo Damasco, capital da Síria, Alepo, a maior cidade do pais, e diversas outras cidades da nação árabe. Também parecem reforçar os comentários de Assad para um representante do Irã que visitou-o no fim de semana, de que a luta continuará "a qualquer preço."

Os rebeldes batalham para tirar Assad do poder. Ele chegou à presidência em 2000 ao suceder seu pai, o falecido Hafez Assad, que governou o país com mão de ferro por 30 anos. Pelo menos 20 mil sírios foram mortos no conflito, afirmam ativistas. As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário