MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Bentley apresenta seu carro mais rápido já produzido


Com câmbio de 8 marchas e motor de 625 cv, GT Speed vai a 330 km/h.
Estreia será no Salão de Moscou, no próximo dia 29.

Do G1, em São Paulo

A Bentley antecipou nesta quarta-feira (22) imagens e informações do Continental GT Speed, que fará sua estreia mundial durante o Salão de Moscou, que começa no próximo dia 29. Segundo a marca inglesa, já é possível reservar o cupê, que terá suas vendas iniciadas na Europa somente em outubro.
Bentley GT Speed (Foto: Divulgação)Bentley GT Speed (Foto: Divulgação)
O motor 6.0 litros W12 biturbo que equipa o GT Speed rende 625 cavalos de potência e 81,6 kgfm de torque. Acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, leva o cupê aos 330 km/h, que tornam o GT Speed o modelo mais veloz já produzido em série pela Benley, segundo a marca. O 0 a 100 km/h é percorrido em 4,2 segundos, enquanto o 0 a 160 km/h é realizado em 9 segundos, ainda de acordo com dados da marca. O novo propulsor também é equipado com um novo sistema de gerenciamento, capaz de realizar 180 milhões de cálculos por segundo.
A transmissão ZF de oito velocidades, que equipa o modelo pela primeira, traz o recurso “Block Shifting”, que reduz, por exemplo, de 8ª para 4ª marcha, dependendo da demanda. Outra tecnologia faz com que a transmissão corte a aceleração quando detecta que o motor está na rotação ideal para o torque entregado. Novos trabalhos também foram feitos na suspensão, que recebeu novo ajuste no controle eletrônico dos amortecedores e do sistema de direção. O sistema de tração integral distribuiu 60% da força para o eixo traseiro e 40% para as rodas da frente.
Bentley GT Speed (Foto: Divulgação)Bentley GT Speed (Foto: Divulgação)
Os modelos GT e GTC também receberam melhorias. O motor que equipa os modelos é o mesmo, mas configurado para render 575 cv. Além da nova transmissão ZF, outra novidade é o sistema de recuperação de energia, que segundo a Bentley garante melhora de 12% no consumo de combustível – no caso do GTC, conversível, a melhora é de 10%. Segundo a marca, GT e GT Speed fazem 8,3 km/l de gasolina.
Bentley GT Speed (Foto: Divulgação)Bentley GT Speed (Foto: Divulgação)
Visualmente, o GT Speed se difere de outros modelos da gama GT pelas rodas de 21 polegadas e grades do para-choque mais rebaixadas. Internamente, o cupê apresenta acabamento em fibra de carbono. Na traseira, as saídas do sistema de escapamento foram redesenhadas.
Bentley GT Speed (Foto: Divulgação)Bentley GT Speed (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário