MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Bloqueio da Transamazônica completa uma semana, no Amazonas


Cidades isoladas já sentem os efeitos, como a falta de combustíveis.
Para circular nestas áreas, motoristas pagam R$ 10 por litro de gasolina.

Do G1 AM

Bloqueio da Transamazônia já dura uma semana (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Bloqueio da Transamazônica já dura uma semana (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
O bloqueio da Transamazônica completou, nesta segunda-feira (13), uma semana. As negociações deverão ser iniciadas na terça-feira (14). Cidades isoladas no Sul do Amazonas já sentem os efeitos, como a falta de combustíveis.
A rodovia Transamazônia permanece fechada, formando filas nas barreiras do quilômetro 45 em Humaitá e no quilômetro 150, no município de Manicoré. Mais de 500 pessoas estão retidas e se dizem insatisfeitas com a situação.
Mais de 500 pessoas estão isoladas devido ao bloqueio (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Mais de 500 pessoas estão isoladas devido ao bloqueio (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
Na Vila de Santo Antônio do Matupi, a 30km do segundo bloqueio em Manicoré, além da falta de combustível, a população sofre com o racionamento de energia elétrica. Um dos geradores pegou fogo. O caso é investigado pela polícia.
Para circular nestas áreas, os proprietários de veículos precisam pagar o valor de R$ 10 por litro de gasolina.
Manifestação
Caminhões, tratores, toras de madeira e galhos de árvores são utilizados por agricultores, pecuaristas, moradores de vilas próximas e indígenas para interditar a estrada. De acordo com as lideranças, o bloqueio da rodovia tem como objetivo chamar a atenção das autoridades para o programa 'Luz para Todos' do Governo Federal.
Segundo eles, desde 2010 a energia não chega às vicinais. "Nós temos aqui documentos de ordem de serviço que mandaram em 2010 e com eles estamos respaldados em relação a esta obra", disse o agricultor Serafim Ferreira da Silva. "Queremos que a energia chegue logo ou nós não vamos sair da Transamazônica", afirmou o cacique da aldeia Bela Vista, Manoel Tenharin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário