MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cachoeiro Stone Fair começa semana que vem com novidades


Folha Vitória
Rodrigo Leal
Redação Folha Vitória
DivulgaçãoUm evento para os profissionais que querem saber as novidades do setor de rochas ornamentais. A tradicional Cachoeiro Stone Fair, que está na 34ª edição, terá a presença de mais de 200 expositores do Espírito Santo e de outros estados do Brasil, de 28 a 31 de agosto, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim.
Na abertura do evento, Cachoeiro de Itapemirim irá receber do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a Identificação Geográfica (IG) dos mármores produzidos na região, o reconhecimento internacional como a capital brasileira das rochas ornamentais.
A entrega do certificado será realizada por um representante do INPI ao presidente do Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), Emic Malacarne Costa, e ao diretor-presidente do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae-ES), José Eugênio Vieira. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, confirmou presença na solenidade.
A Feira aposta no aquecimento do mercado interno para atrair os interessados do setor, principalmente da região sul do Estado. Dos 220 expositores que confirmaram presença, 36 participam pela primeira vez da Cachoeiro Stone Fair, com destaque para as novidades em equipamentos e novos lançamentos de mármore, granito e insumos que atendem ao mercado de rochas ornamentais.
Segundo a coordenadora da Feira, Cecília Milaneze, em 2012, o número de participantes confirmados foi além do esperado, com novos expositores sendo atraídos para o setor. “Este ano superou as expectativas, porque é uma das maiores dos últimos cinco anos. São outras indústrias que estão voltando para o seguimento de rochas, máquinas, equipamentos e insumos”, afirmou.
Dos expositores que estarão na Cachoeiro Stone Fair, 66% são voltados para equipamentos, maquinário e insumos e 34% têm as rochas ornamentais como principal produto. Além da participação nacional, grandes empresas exportadoras de rochas ornamentais localizadas na região sul do Espírito Santo vão expor os produtos no evento, que contribui para concentrar as atenções do setor para a cidade de Cachoeiro de Itapemirim.
Cachoeiro Stone Fair 2012
Data: 28 a 31 de agosto
Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim
Expositores: 220
Funcionamento: das 13 às 20 horas (acesso até as 19 horas)
Acesso: A feira é voltada exclusivamente para profissionais do setor, que deverão fazer cadastramento prévio pelo site www.cachoeirostonefair.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário