MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de agosto de 2012

Caminhada reúne grupo anti-fumo na orla de Camburi, em Vitória

Movimento aconteceu na orla de Camburi nestes domingo (26).
Evento foi realizado pela Secretaria de Saúde do Espírito Santo.

Gabriela Ribeti Do G1 ES

Movimento aconteceu na orla de Camburi nestes domingo (26). (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Movimento aconteceu na orla de Camburi nestes domingo (26). (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
A alegria de quem vive sem cigarro deu um colorido ao dia cinza e nublado na Praia de Camburi, em Vitória, Espírito Santo, neste domingo (26). Um grupo de pessoas fizeram uma caminhada anti-fumo. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
A coordenadora do programa de tabagismo da Sesa, Hararrija Diório Duque disse que o encontro reuniu ex-fumantes e fumantes com vontade de parar. “Queremos conscientizar que fumar faz mal para as pessoas e para o planeta. No estado, segundo o Ministério da Saúde, 11% das pessoas acima de 18 anos fuma”, comentou a coordenadora.
Adélson Santo sente os prejuízos causados pelo cigarro. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Adélson Santo sente os prejuízos causados pelo
cigarro. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
O aposentado Lourival de Almeida, de 70 anos, é ex-fumante e experimentou o primeiro cigarro aos oito anos. Hoje, ele sabe porque largou o vício. “Sempre tive o exemplo dentro de casa. Fumava escondido e parei quando atingi a maioridade. Tenho 70 anos e sei que, se tivesse continuado a fumar, não estaria aqui hoje”, disse o ex-fumante.
O fumante Adélson Santo sente os prejuízos causados pelo cigarro e quer parar de fumar. “Fumo há 20 anos e tenho vontade de mudar de vida. O cigarro traz coisas ruins para mim”, relatou Adélson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário