MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de agosto de 2012

Campanha política: Veja dicas para evitar "santinhos" virtuais nas redes sociais

Folha Vitória
Débora Herzog
Redação Folha Vitória
DivulgaçãoEm período de campanha eleitoral, a história se repete. Políticos e cabos eleitorais se aproveitam das redes sociais para fazer propaganda. Por outro lado, internautas reclamam da enxurrada de informações relacionadas às eleições que enchem seus perfis e caixas de e-mails.
Nesses casos, o mais difícil é evitar a propaganda sem ser indelicado com o divulgador. Segundo o especialista em mídias sociais, Leonardo Carraretto, existem dois cenários diferentes. “Em uma situação, um amigo pode se transformar em cabo eleitoral. Em outra, o candidato ainda não faz parte da lista de amigos”, explicou.
As dicas para evitar a campanha indesejada no Facebook, por exemplo, dependem de cada caso. “Se for amigo, é difícil fugir. A eleição vai acabar e não vale perder o amigo por isso. Minha recomendação é aturar. Se tiver incomodando muito, dê um toque. Se não for tão amigo, você pode cancelar a assinatura dessa pessoa. Ela vai continuar sendo sua amiga, mas você vai parar de receber as mensagens dela. Depois que acabar a eleição você pode assiná-la novamente”.
Já nas situações em que o candidato não é amigo e, ainda assim, fica mandando mensagens, o especialista alerta. “Você pode denunciá-lo ao Facebook como spam. Em breve, ele não poderá mais mandar mensagens e estará bloqueado”.
Para os usuários do Twitter, a questão pode ser resolvida de maneira bem mais simples. “Não siga”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário