MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Campeão do ‘Iron Cowboy’ leva R$ 100 mil no rodeio de Barretos


David Henrique venceu quatro disputas de montaria em touro.
Peão conquistou vaga no mundial em Las Vegas no final do ano.

Rodolfo Tiengo Do G1 Ribeirão e Franca
Davi Henrique Andrade conquista o título de 'Iron Cowboy' e a vaga para o mundial em Las Vegas (Foto: Érico Andrade/G1)Davi Henrique Andrade conquista o título de 'Iron Cowboy' e a vaga para o mundial em Las Vegas (Foto: Érico Andrade/G1)
O peão Davi Henrique Andrade, de Mirante do Paranapanema (SP), venceu o desafio “Iron Cowboy” na noite deste domingo (19) no rodeio de Barretos (SP). O competidor ficou com o prêmio de R$ 100 mil e com uma vaga para um campeonato em Las Vegas em outubro depois de superar uma sequência de quatro montarias em touros diferentes.

Inédita em 57 anos de história da principal festa de rodeio do país, a competição reuniu os 12 melhores colocados na Liga Nacional de Rodeio (LNR) em um confronto de etapa única com eliminatórias ao estilo "mata-mata".
Depois de vencer três duelos diretos com outros peões, Davi conseguiu a pontuação de 89,88 em cima do touro Dalit, na final com Paulo Lima, de Bezerros (PE), primeiro colocado da LNR em Barretos, que não conseguiu se segurar por oito segundos no lombo do touro Bipolar.
A prova
Modalidade nova nos rodeios brasileiros, o Iron Cowboy já foi realizado este ano em Jaguariúna (SP) e Americana (SP), onde Agnaldo Cardoso e Silvano Alves, terceiro colocado no ranking internacional da Professional Bull Riders (PBR), garantiram vagas nos EUA.
Em cada confronto direto entre dois competidores, classificava-se aquele que conseguia a maior pontuação ou permanecer por mais tempo em cima do touro – caso os dois peões caíssem antes dos 8 segundos.
Serviço
A Festa do Peão de Barretos, que começou em 16 de agosto, acontece até dia 26 no Parque do Peão (Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428), com expectativa de receber mais de 900 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário