MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

'Carretas da Mulher' atende novos bairros de Manaus a partir de quarta


As unidades ficarão nos novos pontos até o dia 30 de agosto.
As “Carretas” funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Do G1 AM

Atendimento é feito a partir do encaminhamento das Unidades de Saúde (Foto: Divulgação)Atendimento é feito a partir do encaminhamento
das Unidades de Saúde (Foto: Divulgação)
As Unidades Móveis de Saúde da Mulher, da Prefeitura, iniciam nesta quarta-feira (8) um novo período de atendimento em três bairros da capital. Os serviços serão levados ao Alvorada, na zona Oeste; à comunidade Nossa Senhora de Fátima II, que fica na Cidade Nova, Zona Norte e à Praça 14 de Janeiro, Zona Sul.

Na programação inicialmente organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ao invés da Praça 14, o atendimento ocorreria no bairro do Petrópolis. No entanto, foi necessário reformular o cronograma de atendimento, pois o local cedido pela Polícia Militar para instalação das Unidades Móveis será ocupado com outra programação da corporação, esta semana.
“Mas as moradoras do Petrópolis podem ficar tranquilas porque, em breve, estaremos anunciando um período de atendimento destas unidades naquele bairro”, afirmou o coordenador técnico das Unidades Móveis de Saúde da Semsa, Sérgio Machado. As “Carretas da Mulher” ficarão posicionadas no Alvorado, Praça 14 e comunidade Nossa Senhora de Fátima II até o dia 30 de agosto.

As “Carretas” funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e oferecem os serviços de mamografia, ultrassonografia e coleta de exame preventivo do câncer do colo do útero. No caso dos exames de mamografia e ultrassonografia é necessário apresentar requisição médica. Este encaminhamento estará sendo feito pelas unidades de saúde da rede municipal que funcionam no entorno dos locais de atendimento. Para coleta de preventivo do câncer de colo do útero, o agendamento é feito na própria “Carreta da Mulher”, mediante triagem da equipe de atendimento.
Desde que começaram a funcionar, em agosto de 2011, até o dia 30 de junho deste ano, as “Carretas da Mulher” já realizaram 14,3 mil mamografias; 21,7 mil ultrassonografias; e 12,8 mil coletas de preventivo do câncer do colo do útero, totalizando 48,9 mil exames. Na semana passada, as seis Carretas da Mulher encerraram um período de duas semanas prestação de serviços na comunidade Jesus Me Deu e no Núcleo 21 da Cidade Nova V, ambos na zona Norte; e na comunidade Nova Vitória, zona Leste. Somente nestes locais, foram realizados 4.034 exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário