MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cliente é indenizado após esperar três horas em fila de banco no AM


Justiça Federal intermediou o acordo entre o cliente e a Caixa Econômica.
Ação teve início em março deste ano em Manaus.

Do G1 AM

Um cliente da Caixa Econômica Federal (CEF) conseguiu chegar a um acordo firmado pela Justiça Federal no Amazonas por danos morais após ter passado três horas na fila para ser atendido em uma agência do banco em Manaus.
Segundo nota divulgada pela Justiça Federal, a ação teve início em abril deste ano quando o consumidor fez a denúncia contra a CEF Após audiência marcada para agosto, o banco e cliente conseguiram chegaram um acordo de indenização. O valor da multa foi de R$ 700 e da decisão judicial não cabe recurso
A Lei Municipal nº 167, de 13 de setembro de 2005, determina que o atendimento em concessionárias, permissionárias e autorizatárias de serviços públicos de água, luz e telefone, agências bancárias e demais estabelecimentos de crédito deve ser de 15 minutos em dias normais, 20 minutos na véspera e após feriados prolongados e 25 minutos em dias de pagamentos de servidores municipais, estaduais e federais. A norma ainda estabelece que este prazo não deve ser prorrogado, em hipótese alguma.
A lei determina ainda que esses estabelecimentos coloquem pessoal suficiente à disposição dos usuários, de forma a oferecer um tratamento digno e profissional aos seus clientes.

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