MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de agosto de 2012

Colecionadores expõem 60 modelos de carros antigos em praça de Cuiabá


Fãs de carros antigos conferiram de perto a exposição.
Carros são da década de 20 até a de 70.

Do G1 MT

Exposição termina neste domingo (26). (Foto: Reprodução/TVCA)Exposição termina neste domingo (26).
(Foto: Reprodução/TVCA)
Destinada aos fãs de carros antigos, uma exposição que termina neste domingo (26) na praça 8 de Abril, em Cuiabá, mostra modelos que fizeram sucesso no passado e chamam a atenção até hoje. O empresário Roberto Beraldi, por exemplo, parou para conferir de perto e aproveitou para mostrar ao filho um modelo Karmann Ghia da década de 60. "É um pedaço da história e traz lembranças da minha infância, quando tudo isso era moda", disse o empresário.
A beleza e os tamanhos dos carros também chamam a atenção do público. "O design dos carros pequenininhos são muito bonitos", afirmou o funcionário público Joelson do Prado.
Na exposição de carros antigos 60 modelos estão disponíveis para os visitantes. Os veículos são da década de 20 a 70. Em exibição há modelos clássicos e esportivos. Até quem nasceu bem depois da data de fabricação dos carros fica impressionado, como o estudante Vitor Nunes. "Tem muita gente da minha idade que curte bastante esse estilo de carro", pontuou.
Um dos destaques da exposição é uma Kombi, ano 1974. Nela, 85% dos itens são originais. Inclusive, a chave reserva e o manual de instrução são de fábrica. O dono do veículo disse que é fascinado por carros antigos desde a infância. "Dá bastante trabalho, mas é muito prazeroso. Esse é hobby que tenho há muitos anos, inclusive meu pai e meu irmão colaboram bastante na manutenção dos carros", contou o colecionador Dailton Prado.
O presidente do Clube do Carro Antigo de Cuiabá, Carlos Daleffe, explica que todos os carros possuem acima de 30 anos e pertencem a colecionadores apaixonados por carros antigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário