MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de agosto de 2012

Com ioiô, bolas de gude e futebol de botão, pais revivem o passado no RS


Adultos apresentam diversões anteriores à era dos computadores.
Jogos e brinquedos antigos estão disponíveis ao público na Cidade Baixa.

Roberta Salinet Da RBS TV

Pais e filhos se divertem com brinquedos antigos no bairro Cidade Baixa (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)Pais e filhos se divertem com brinquedos antigos no bairro Cidade Baixa (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)

Pais e filhos tiveram uma oportunidade de viajar no mundo das brincadeiras neste domingo em Porto Alegre. Em comemoração ao Dia dos Pais, um  espaço foi montado no Bairro Cidade Baixa para relembrar diversões anteriores à existência do computador. Na esquina das ruas Joaquim Nabuco e José do Patrocínio, pais voltam a ser crianças e apresentam aos filhos brinquedos como o futebol de botão, bilboquê, iôiô, bolinhas de gude e peteca.
Turelly apresenta o futebol de botão ao filho Yan (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)Turelly apresenta o futebol de botão ao filho Yan
(Foto: Roberta Salinet/RBS TV)
O fotógrafo Gerson Turelly levou o filho Yan, de sete anos, para jogar futebol de botão. "Ele vê os meus botões em casa e agora estou tentando incentivar este brinquedo", comenta. A intenção de Gerson é mostrar outras distrações ao filho que não apenas o computador. "Nos últimos meses ele tem passado muito tempo na internet", complementa.
O engenheiro Luiz Leandro Natel ensina o filho Wesley a jogar iôiô. Depois que o menino joga, ele enrola novamente o barbante no brinquedo. "Hoje em dia as crianças não têm muito mais o contato com os brinquedos da nossa época. É muito gostoso saber que eles ainda existem e mostrá-los para as crianças", comemora.
Videogames também têm seu espaço na tarde lúdica. Televisões foram equipadas com consoles de Atari e Megadrive, com jogos em duas dimensões. A funcionária pública Vanessa Kronbauer se diverte com o filho Vitor, de 14 anos, jogando o clássico "Pac-Man". "É bem legal matar a saudade", diz Vanessa.
A atração faz parte do projeto Cidade Baixa em Alta, mantido por comerciantes do bairro. Os brinquedos estarão disponíveis gratuitamente aos visitantes até às 22 horas deste domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário