MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de agosto de 2012

Com 'primos trigêmeos', família do Sul de MG comemora o Dia dos Pais


Além de filhos com mesma idade, irmãos colecionam coincidências.
Agora, eles querem criar um "Exército" de futuros bons pais.

Tiago Campos Do G1 de Sul de Minas

Crianças foram apelidadas de "primos trigêmeos" por nascerem na mesma semana (Foto: Arquivo da família)Crianças foram apelidadas de "primos trigêmeos"
por nascerem na mesma semana (Foto: Arquivo
da família)
Dois irmãos de Varginha (MG) tiveram uma feliz coincidência em 2011. É que os filhos deles nasceram com apenas um dia de diferença sem eles terem combinado. Gustavo Henrique Gonçalves, de 23 anos, e Marcelo Henrique Gonçalves, de 34, tiveram Kauã e Matheus, respectivamente, nos dias 24 e 25 de maio.
O caso fica ainda mais curioso já que a irmã de Gustavo e Marcelo, Nara Fernanda Gonçalves, de 31 anos, também deu à luz a Juan poucos dias antes - 18 de maio. "Quando liguei para dar a notícia para a Nara de que a minha esposa estava grávida, minha irmã já tinha o resultado do exame dela em mãos. Depois de um tempo, a Nara desconfiou que a namorada do Gustavo estava grávida e comprou um teste de farmácia que deu positivo. Foi aí que descobrimos essa coincidência", diz Marcelo.
Morando atualmente em Juiz de Fora (MG), é Nara quem gosta de contar a história. "No dia 2 de setembro de 2010 a nossa mãe completou 52 anos e fizemos uma grande festa em um sítio. Após fazer as contas e conversar com as companheiras deles, percebemos que nossos filhos foram "feitos" na mesma data", conta.
Marcelo já era pai de um menino de 7 anos, que tem o mesmo nome, antes de Matheus nascer. Já Gustavo virou "marinheiro de primeira viagem" com a chegada de Kauã e recebeu dicas do irmão mais velho. "Eu sentei e conversei com ele, disse que a figura do pai muda a vida da gente. Pensei comigo: quem sabe agora ele não toma juízo?", revela Marcelo.
À esq. Marcelo com a esposa e os filhos Marcelo e Matheus; ao centro a avó e Nara seguram Diego e Juan; à direita Gustavo e a namorada seguram Kauã (Foto: Arquivo da família)À esq. Marcelo com a esposa e os filhos Marcelo e Matheus; ao centro a avó e Nara seguram Diego e Juan; à direita Gustavo e a namorada seguram Kauã (Foto: Arquivo da família)
O marido de Nara, Nivaldo Alvarenga Soares, de 42 anos, que também é pai de Diego, de 2, costuma fazer brincadeiras com a situação. "Juntando nossos filhos ao todo são cinco homens. Já é um time de futsal", brinca. Nivaldo comemora também o fato das crianças terem a mesma idade. "Isso é muito legal porque eles vão crescer juntos. A Nara leva nossos filhos a Varginha todo mês".
Em 2002, os três irmãos perderam o pai que sofreu um infarto. A mãe se casou novamente há 3 anos com um homem que também teve perdas na família. "Nosso padrasto perdeu um filho e a esposa em um acidente de carro. Então a gente acabou se completando com a união dos dois", diz Gustavo.
Com cinco filhos homens, a expectativa dos irmãos é formar um exército de bons pais. "Através do nosso exemplo de luta esperamos formar, além de bons homens, pais de caráter", afirma Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário