MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Com redução do IPI, faltam carros nas concessionárias de Fortaleza


Compradores encomendam carros e esperam até 60 dias pelo produto.
Redução do IPI é valido até o dia 31 deste mês.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Com a proximidade do fim da redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), aumentam as vendas de carros no Ceará. Em algumas concessionárias de Fortaleza faltam veículos para venda. Os pedidos têm que se encomendados, e os clientes esperam até 60 dias.
Segundo o presidente da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores no Ceará, Fernando Pontes, na maioria das concessionários de Fortaleza faltam veículos para vender e entregar na hora ao comprador. A média de venda mensal na capital cearense aumentou de 4.800 veículos para 6.000 no últimos três meses, segundo Pontes.
“Se nós formos computar com o mês de agosto, teremos igual ou um pouco mais de venda nesses três meses (junho, julho e agosto) do que nos cinco primeiros meses do ano juntos”, diz o presidente da Fenabrave.
“A demanda aumentou bastante devido à redução do IPI, então com certeza a fábrica não está tendo capacidade suficiente para atender o aumento dessa demanda”, diz o gerente de uma concessionária em Fortaleza, Getúlio Silva.
Com a falta de veículo para venda em “pronta entrega”, os vendedores estão encomendado os veículos. Pelas leis do consumidor, caso a compra seja efetuada até o fim deste mês, período em que a redução do IPI é mantida, o comprador deve receber o desconto, independente da data que receberá o produto. Segundo os vendedores de loja, com a redução do IPI, o desconto no valor de um carro popular pode chegar a R$ 2 mil.
O apicultor Celso Campos conta que tem dificuldade para encontrar um veículo para comprar em Fortaleza. “Já rodei em duas ou três concessionárias, eles têm carro para mostrar, mas não para pronta entrega, porque já estão todos vendidos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário