MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Com reforma de escola, alunos têm aula entre pregos e entulhos, em GO


Vídeo mostra cacos de vidros e telhas expostos em colégio de Goiânia.
Devido ao risco de acidentes, direção suspendeu intervalos entre aulas.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Os alunos da Escola Estadual Polivalente Tributário Silva, que fica no Setor Bueno, em Goiânia, estão tendo aulas mesmo com a unidade atualmente passando por reforma. Na manhã desta segunda-feira (6), a TV Anhanguera encontrou entulhos de telhas, cacos de vidros e até pregos enferrujados expostos no pátio do colégio.
Devido ao risco de acidentes com os estudantes, a direção da escola resolveu suspender todos os intervalos de aulas enquanto durar a reforma. Segundo a coordenadora da unidade, Virgínia Beatriz, esse procedimento deve ser realizado até o final deste ano. “A gente leva a documentação para a secretaria e, consequentemente, as licitações demoram acontecer. Por causa da burocracia, realmente leva-se um bom tempo para concluir a reforma”, lamenta a coordenadora.

A direção da escola afirmou que a reestruturação da unidade demorou 15 anos para ser realizada. Em diversas partes da unidade, as paredes estão mofadas, os banheiros pichados e as torneiras e vasos sanitários estão quebrados. Além disso, existem salas que não têm portas. Com os transtornos da reforma e os antigos problemas, a coordenadora Virgínia Beatriz conta que solicitou um espaço temporário a uma igreja da região. “Nós fizemos o pedido para que eles abraçassem a causa. E, agora estamos aguardando resposta”, revela.
Secretaria de EducaçãoProcurada pelo G1, nesta tarde, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação A Secretaria de Estado da Educação enviou uma nota oficial, às 18h20, informando que a reforma na escola está sendo realizada em duas etapas. "Por meio do programa Nossa Escola, foi disponibilizada a quantia de R$ 150 mil para obras nesta unidade. Inicialmente, 40% do telhado seria trocado. No entanto, ao começar a reforma, foi percebido que esta área estava totalmente comprometida. Por causa disso, todo o telhado da escola será trocado", diz o comunicado.

Ainda de acordo com a nota, a Secretaria de Educação garante que está tomando medidas para não prejudicar o aprendizado dos alunos. "Uma parte da escola já está interditada e sendo reformada. Os estudantes não têm acesso a essa área e estão todos assistindo às aulas na outra parte da escola. Quando essa primeira metade for concluída, os alunos serão remanejados para esta área e a que estão atualmente também será interditada e reformada", explica a assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário