MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Conab aponta que produção de milho safrinha cresceu mais de 70%


Nova estimativa para a safra brasileira de grãos foi divulgada.
Dados confirmam que o país está colhendo a maior produção da história.

Do Globo Rural

O 11º levantamento da CONAB estima uma colheita de grãos de 165,9 milhões de toneladas. Em relação à safra passada, o crescimento é de 3,1 milhões de toneladas. Os números confirmam uma nova safra recorde no Brasil.
O aumento se deve principalmente ao milho segunda safra, também chamado de safrinha, cuja produção vai alcançar 38,5 milhões de toneladas, uma colheita 72% maior do que a última safra.
Segundo a Conab, o resultado geral da safra de grãos poderia ter sido ainda melhor se não fosse a estiagem que castigou tanto as regiões Nordeste e Sul do país. Uma das culturas mais atingidas foi a soja, a produção vai ter queda de 11% em relação à safra passada e chegar a 66,4 milhões de toneladas.
Tiveram redução também o milho primeira safra e o feijão. A Conab estima que essas culturas, se tivessem tido um rendimento normal, poderiam aumentar bastante o valor total da safra brasileira de grãos.
O IBGE também divulgou novos números que confirmam uma produção recorde para a safra de grãos de 2012. Para o instituto, o Brasil deve colher 163,3 milhões de toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário