MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Conar acata reclamação da Natura contra linha de produtos da Jequiti


Para empresa, linha Comix da Jequiti plagiou a Natura Humor.
Conar recomendou a suspensão da publicidade dos produtos da Jequiti.

Do G1, em São Paulo

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) acatou reclamação da Natura e recomendou que a concorrente Jequiti suspenda a publicidade dos produtos da linha Comix.
Segundo o Conar, a representação contra a Jequiti foi feita diretamente pela concorrente que considerou que a empresa dao Grupo Silvio Santos plagiou a sua linha Natura Humor tanto na campanha publicitária quanto na apresentação das embalagens.
Como a Natura Humor, a linha Jequiti Comix é destinada ao público jovem e têm embalagens que remetem ao mundo dos quadrinhos. Os produtos unisexx oferecidos atualmente são sabonete hidratante em barra, shampoo, condicionador e loção hidratante.
A Jequiti informou, em nota, que "tomou conhecimento da decisão do Conar e apresentará recurso dentro do prazo legal".  A Natura, por sua vez, afirmou que "tem como política proteger de forma ampla seus direitos de propriedade intelectual. Porém, não comenta processos em andamento".
A Jequiti tem cerca de 15 dias para apresentar recurso ao conselho.
O caso foi julgado pelo Conar no dia 16 de agosto e a sustação da campanha da Jequiti foi aprovada por maioria de votos. O conselho não informa o placar da votação.
A decisão do colegiado do Conar recomendou ainda que os produtos da linha Comix passem a ter outro embalagem dentro de um prazo de 180 dias. Por ser um órgão autorregulador, o conselho informa que não pode obrigar a empresa a parar as vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário