MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de agosto de 2012

Condomínios têm buscado consultorias jurídicas, em Aracaju


Síndicos têm sofrido para diminuir o índice de inadimplência.
Não pagamento da taxa de condomínio pode gerar perda do imóvel

Flávio Antunes Do G1 SE


Moradores de condomínios, seja ele de casas ou de apartamentos, já sabem que o não pagamento da taxa condominial implica em uma série de transtornos. Então para evitar complicações a solução de alguns residenciais em Aracaju, tem sido a contratação de consultorias jurídicas. Inclusive a inadimplência pode gerar a perda do imóvel.
Ao assumir a administração do condomínio em que mora, a mais de dois anos, o síndico Alexandre Teles, teve que trabalhar muito para conseguir positivar a conta do dos 400 apartamentos. Dívida que alcançou o valor de R$ 450 mil reais.
Segundo o código civil, a taxa cobrada depende do tamanho e estrutura de cada condomínio. A multa aplicada aos inadimplentes não pode ultrapassar 2% do valor da taxa. “O condômino não pode ser privado de ir à piscina, seu interfone não pode ser cortado e muito menos deixar de usar o elevador. A não ser que a convenção exija o pagamento de uma taxa antecipada”, explica o advogado, Alexandre Sobral.
Quando não há negociação para o pagamento das dívidas, o condomínio precisa recorrer à justiça. “Como houve a mudança no código civil o atraso do pagamento da taxa de condomínio, a pessoa pode acaba perdendo o seu imóvel”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário