MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Congresso em Belém terá palestra do ex-presidente dos EUA Bill Clinton


Ele participará do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade.
Evento será realizado de 26 a 29 de agosto no Hangar.

Do G1 PA

Ex-presidente dos EUA filmou cena na Tailândia. (Foto: Reuters)Ex-presidente dos EUA ministrará palestra em Belém
(Foto: Reuters)
Será realizado em Belém, de 26 a 29 de agosto no Hangar, Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade. Mais de 5 mil pessoas devem participar do evento, que traz como tema "A Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável". Dentre as presenças já confirmadas está a do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva.
O congresso reunirá profissionais, estudantes, autoridades e especialistas para debater temas contábeis e tributários da atualidade, contemplando também as questões ambientais.
O congresso é uma realização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA), com o apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e do Sistema CFC/CRC’s e organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).
O evento iniciará com a Caminhada Ecológica, que pretende reunir cerca de 2 mil participantes pelas ruas da capital, com saída da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. A animação ficará por conta do grupo regional Arraial do Pavulagem.
Marina Silva, ex-ministra, participa no dia 27 de agosto do 3º Fórum Nacional da Mulher Contabilista (programação dentro do CBC), ao lado da jornalista Leda Nagle, da bióloga e geneticista Silvia Rogatto, da jornalista Laura Muller e da senadora Kátia Abreu (PSD-TO). No mesmo dia, Bill Clinton também ministrará a palestra "Abraçando Nossa Comunidade Comum" (Embracing our Common Humanity).
Também confirmaram participação no congresso o astronauta brasileiro Marcos Pontes; Serys Slhessarenko, embaixadora do Brasil no Rio +20; Sonia Favaretto, diretora de sustentabilidade da BM&F Bovespa; Bruno Quick, do Sebrae; Antoninho Marmo Trevisan, da Trevisan Gestão & Consultoria; Nelson Henrique Barbosa Filho e Jorge Johanepetter, secretários de Comércio Exterior dos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Fazenda, respectivamente; Luiz de Oliveira Gomes e Guillermo Braunbeck, do IASB (International Accounting Standards Board – Comitê Internacional das Normas Internacionais de Contabilidade), entre outros.
Paralelamente ao CBC, será realizada a Feira de Negócios e Oportunidades com 78 estandes de empresas e dos Conselhos Regionais de Contabilidade - CRC's, voltada à exposição de produtos e serviços da área contábil e o intercâmbio de experiências entre profissionais e estudantes. Já a programação cultural do Congresso terá três shows musicais: no dia 26/8, a cantora paraense Fafá de Belémx; no dia 27/8, a banda Calypso e no dia 28/8, o cantor Diogo Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário