MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cortejo abre programação do VIII Festival de Teatro de Fortaleza


Caravana pelas ruas do Centro da cidade começam às 8h deste sábado (4).
Festival de Teatro de Fortaleza acontece de 4 a 11 de agosto.

Do G1 CE

Cortejo abrirá nova edição (Foto: 'O Beijo de Catirina'/Divulgação)Cortejo abrirá nova edição
(Foto: Levy Mota/Divulgação)
Um cortejo comemorativo pelas ruas do Centro vai abrir neste sábado (4) a programação da oitava edição do Festival de Teatro de Fortaleza. O passeio vai sair, a partir das 8h, da Praça do Ferreira até o Theatro José de Alencar e reunir grupos de teatro, músicos, artistas. O VIII Festival de Teatro de Fortaleza vai ser realizado de 4 a 11 de agosto.
Segundo a organização, o cortejo vai refazer um percurso histórico de espaços de resistência e repressão em Fortaleza, no período da ditadura militar. A concentração começa com a apresentação do Grupo de Teatro Expressões Humanas e segue para o Museu do Ceará, onde acontece a reabertura do Memorial Frei Tito e a apresentação do Grupo Formosura. A próxima parada será no Arquivo Público, onde o Coletivo Aparecidos Políticos fará uma intervenção para reivindicar a abertura dos arquivos da ditadura. O cortejo tem parada final no palco principal do TJA com apresentação de um texto literário do ex-preso político Oswald Barroso.
A solenidade de abertura do Festival de Teatro de Fortaleza acontece também no sábado (4), às 19h, no palco do TJA, com a apresentação do espetáculo “Eldorado”, de São Paulo, protagonizado por Eduardo Okamoto, indicado ao Prêmio Shell de melhor ator em 2009. O trabalho sintetiza as pesquisas de Okamoto sobre o universo da rabeca através da fábula de um cego em busca de um bom lugar, seu Eldorado.
Programação
Ao todo, 26 grupos de teatros, 20 locais e seis nacionais, vão participar da edição deste ano do Festival de Teatro de Fortaleza. Serão 27 espetáculos nas Mostras de Palco (Adulto e Infantil), Comunidade, Teatro de Rua, Teatro de Bonecos e Repertório. A programação também conta com a Mostra Memória, que traz mais três espetáculos para homenagear Walden Luiz, Antonieta Noronha, Jane Azeredo e Ary Sherlock, artistas cearenses que comemoram 50 anos de teatro.
Durante a semana, as apresentações do Festival vão se dividir nos palcos do Theatro José de Alencar, Teatro SESC Iracema, Teatro Marcus Miranda do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), Teatro Universitário, Teatro Antonieta Noronha, Espaço ÊPA, Casa da Esquina e no CUCA Che Guevara, além de praças e outros espaços públicos. Ao final de cada noite, shows musicais aproximam ainda mais artistas e plateias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário