MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de agosto de 2012

Crianças empolgam-se com primeiro contato com animais na Expointer


Feira de agronegócio transforma-se em passeio para famílias em Esteio, RS.
Alguns pequenos ficam impressionados com o tamanho dos bichos.

Luiza Carneiro Do G1 RS

Animais Expointer (Foto: Luiza Carneiro/G1)Marcio Frantz trouxe o filho Agusto Fernando para conhecer os animais (Foto: Luiza Carneiro/G1)
Em uma passagem rápida pelos galpões que abrigam os animais da 35ª Expointer, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, não é difícil ouvir comentários como "boi machuca?". As crianças são as que mais se divertem com o passeio pela feira de agronegócios. Ao lado dos pais, os olhos curiosos brilham ao avistar um animal diferente, denunciando o primeiro contato com algumas das espécies.
O bancário Marcio Frantz não cria animais, mas gosta de viajar cerca de uma hora, de São Sebastião do Caí, até o Parque de Exposições Assis Brasil para passear. Ao lado do filho de quatro anos, Augusto Fernando, ensina para o menino a diferença entre cada raça de gado. Atento, o pequeno faz muitas perguntas. "Ele é uma figura", exalta o pai coruja. Para Augusto, este é o primeiro contato com alguns dos bichos, que já caem na sua preferência. Ao avistar um boi, fica impressionado com seu tamanho, mas não arrisca chegar perto.
Já Samara Cristina Linares, de oito anos, não lembra a primeira vez que passeou na Expointer. Natural de Capão da Canoa, no Litoral Norte, seus pais participam da área internacional vendendo produtos peruanos desde antes de ela nascer. No final de semana, Samara aproveita para ver os bichos. "A minha preferida, com certeza, é a ovelha", diverte-se. A estudante do 3º ano mostra-se entusiasmada ao posar para fotos. "Vou aparecer na internet!", disse, empolgada.
Bichos Expointer (Foto: Luiza Carneiro/G1)Ovelhas são os animais preferidos da pequena Samara, de oito anos (Foto: Luiza Carneiro/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário