MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de agosto de 2012

Delúbio Soares é exonerado do cargo de professor estadual em Goiás


Secretário de Educação do estado assinou portaria nesta sexta-feira (3).
Ex-tesoureiro do PT é suspeito de receber salário sem trabalhar.

Gabriela Lima Do G1 GO
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares (Foto: Reprodução TV Globo)Ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares
(Foto: Reprodução TV Globo)
O ex-tesoureiro nacional do PT, Delúbio Soares, réu no processo do mensalão, foi exonerado do cargo de professor da rede estadual de ensino em Goiás, nesta sexta-feira (3). Servidor da Secrestaria Estadual de Educação (Seduc) desde 1976, ele acabou denunciado por receber sem trabalhar.
A assessoria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que o secretário Thiago Peixoto assinou a portaria de exoneração de Delúbio, e mais 29 servidores, nesta manhã, com base em um processo interno de apuração. À tarde, o documento seguiu para a Casa Civil, para a publicação no Diário Oficial do Estado.
Delúbio não recebe salário pela função de professor há sete anos, desde que foi autuado por abandono de cargo. O petista pedia repetidas licenças para se dedicar às atividades sindicais, mas, de acordo com denúncia do Ministério Público de Goiás, ele não prestava qualquer serviço ao sindicato da categoria.
De acordo com o MP, Delúbio recebeu remuneração indevida de 2001 a 2005. Neste período, ocupava o cargo de tesoureiro do PT e morava em São Paulo (SP).
O G1 tentou contato com a defesa de Delúbio neste processo, mas o advogado não atendeu as ligações.

Apontado como um dos principais articuladores do mensalão, maior escândalo de corrupção do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-tesoureiro do partido responde, em julgamento iniciado no último dia 2, por formação de quadrilha e corrupção ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário