MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de agosto de 2012

Devolução de cheques por falta de fundos recua em julho, divulga Boa Vista Serviços


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
São Paulo - A Boa Vista Serviços divulgou nesta sexta-feira que a devolução de cheques apresentou em julho a segunda queda consecutiva na comparação com o mês imediatamente anterior. No último mês, 1,96% dos cheques movimentados foram devolvidos por falta de fundos. Essa proporção era de 1,98% em junho e 2,15% em maio. Apesar do recuo, a proporção de cheques devolvidos sobre movimentados ainda é maior do que a registrada em julho do ano passado, de 1,95%.

Ao mesmo tempo, o número de cheques devolvidos aumentou (8,0%) em julho deste ano ante junho. O número de cheques movimentados cresceu ainda mais no mês (9,1%), o que contribui para o recuo no porcentual de cheques devolvidos. O volume de devoluções em julho deste ano foi 2,1% menor do que o número de igual mês no ano passado. Para os cheques movimentados, o resultado foi 2,3% menor. Na mesma base de comparação, o número de cheques devolvidos de pessoas físicas foi 2,8% menor em julho deste ano. Para pessoas físicas, o total foi 0,1% maior.

No acumulado do ano encerrado em julho, 2,02% dos cheques movimentados foram devolvidos por falta de fundos. No mesmo período do ano passado, a porcentagem era de 1,91%. Na comparação do acumulado do ano até julho com o mesmo período de 2011, o número de cheques devolvidos caiu 3,4% e o número de cheques movimentados registrou queda ainda maior, de 8,8%. De acordo com a Boa Vista, isso justifica o aumento do índice de cheques devolvidos sobre movimentados na comparação entre os períodos.

Ainda na comparação do acumulado do ano de 2012 até julho com igual período de 2011, o número de cheques devolvidos de pessoas físicas caiu 5,4% enquanto a devolução de cheques de pessoas jurídicas aumentou 2,9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário