MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dias pede auditoria do Tribunal de Contas da União sobre Farmácia Popular


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Brasília - O líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), protocolou nesta segunda na Mesa Diretora do Senado dois requerimentos relacionados à iniciativa do Ministério da Saúde de pagar preços mais elevados pelos remédios vendidos no 'Programa Aqui Tem Farmácia Popular' do que os valores desembolsados pelos municípios na aquisição de medicamentos distribuídos gratuitamente nos postos de saúde do País. O líder pede ao Tribunal de Contas da União (TCU) que realize auditoria "com o propósito de averiguar as denúncias de que há diferença de preços no pagamento dos medicamentos que integram o programa do governo".

Como justificativa, ele cita dados divulgados pela reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira, como é o caso do mapeamento do banco público de compras mostrando que o Ministério pagou mais por 17 dos 21 itens analisados. Além da constatação de que "a diferença entre o que saiu do caixa do governo e o menor preço encontrado no mercado, em compras feitas este ano no programa, ultrapassa meio bilhão de reais".

No outro requerimento, ele pede ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que se manifeste sobre três pontos do programa. O tucano quer saber como o Ministério determina o valor do reembolso feito ao setor privado. Indaga ainda se é feito algum tipo de levantamento para comparar os preços que paga ao setor privado e os preços encontrados no mercado, e sobre a diferença entre esses preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário