MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Diretoria da Festa quer garantir segurança nas procissões do Círio


Reunião vai avaliar procedimentos de segurança exercidos no Círio de Nazaré.
Intenção é que haja maior cuidado nas 11 procissões oficiais da festividade.

Do G1 PA

Missa do Recírio encerra festejos do Círio de Nazaré, em belém, nesta segunda-feira (24) (Foto: Divulgação/João Paraense/EKO Estratégias em Comunicação)Círio de Nazaré reúne uma multidão de fiéis no segundo domingo de outubro, em Belém. (Foto: Divulgação/João Paraense/EKO)
O Círio de Nazaré reúne cerca de 2 milhões de católicos todos os anos, no segundo domingo de outubro, em Belém. Ao longo de 15 dias de festividade, são realizadas 11 procissões em que os fiéis participam, seja caminhando, pedalando (Ciclo Romaria), navegando (Romaria Fluvial) ou dirigindo (Romaria Rodoviária). Para garantir a segurança da festa, a Diretoria do Círio realiza nesta terça-feira (7), uma reunião com os órgãos de segurança.
Para que os devotos possam agradecer, pagar suas promessas ou simplesmente louvar a padroeira em segurança, é preciso um esforço coletivo de vários órgãos do estado. O encontro, que acontecerá pelo 17º ano consecutivo, tem o objetivo de avaliar os procedimentos de segurança exercidos em 2011 e as novas medidas que serão adotadas para o Círio 2012.
Círio de Nazaré, realizado em outubro de 2011 em Belém (Foto: Paulo Akira / O Liberal)Reunião com órgãos de segurança tem o objetivo de garantir a segurança dos devotos (Foto:Paulo Akira/O Liberal)
Participam do encontro membros da Marinha, Exército, Aeronáutica, Policias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal, Prefeituras de Belém, Ananindeua, Marituba, Guarda Municipal, CTBel, Secon, Sesan, Sesma, Defesa Civil, Cruz Vermelha, Detran, Federação de Motociclismo e a Guarda de Nazaré.
A intenção é que haja um maior cuidado nas 11 procissões oficiais que fazem parte da festividade, bem como as programações que acontecem ao longo de toda a quadra nazarena, que envolvem 15 dias de homenagens a Nossa Senhora de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário