MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dois municípios do AM ainda não têm candidatos a prefeito aptos às eleições


Todos os candidatos a prefeito de Apuí e Fonte Boa aguardam julgamentos.
Candidatos podem ser substituídos até 24h antes do pleito, explica TRE.

Do G1 AM

O prazo para julgamentos de processos de pedido de candidaturas terminou neste domingo (5). Mas em muitos municípios do Amazonas, ainda há processos para serem julgados nesta semana. Dois ainda estão com o cenário eleitoral indefinidos: todos os candidatos aguardam o julgamento dos processos. Dos 230 que registraram candidatura nas eleições municipais no estado, 19 aguardam julgamento.
As cidades de Apuí e Fonte Boa ainda não possuem candidatos aptos a concorrer à eleição para prefeitura. Outros 11 municípios também apresentam situação indefinida: apenas um candidato está apto a concorrer nas eleições deste ano. Os demais ainda aguardam julgamento. São eles os de Alvarães, Amaturá, Anamã, Barcelos, Borba, Guajará, Itamarati, Manacapuru, Manicoré, Rio Preto da Eva e Uarini.
O cenário eleitoral desses municípios deverá ficar indefinido até, pelo menos, o dia das eleições. Caso os candidatos tenham o processo indeferido ou negado pela Justiça Eleitoral, a coligação poderá recorrer.
De acordo com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Flávio Henrique Albuquerque de Freitas, os candidatos podem ser substituídos até 24h antes das eleições. "A decisão final que gera a inaptidão tem um prazo de dez dias limitado a até 24h antes do pleito, quando as coligações ainda podem substituir os candidatos. Eles devem passar pelo mesmo processo de registro de candidatura. O juiz analisa o pedido de registro e se não houver nenhuma causa de inelegibilidade e as condições de elegibilidade estiverem normais, o juiz defere o registro e o candidato poderá à eleição municipal", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário