MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

É VERGONHOSO O DESCASO COM A VIDA HUMANA NO BRASIL

Espera por ressonância magnética na rede pública do DF chegar a 2 anos

Há três aparelhos nos hospitais da rede pública e 10.560 pacientes na fila.
Saúde diz que nenhum paciente em estado grave deixou de ser atendido.

Do G1 DF

A fila de espera para realização de uma ressonância magnética na rede pública do Distrito Federal pode chegar a dois anos. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, há três aparelhos nos hospitais da rede e 10.560 pacientes estão na fila para fazer o exame.
A ressonância magnética é feita para investigar problemas vasculares cerebrais, tumores e doenças nas articulações. Até a compra dos novos equipamentos, a Secretaria de Saúde afirmou ao DFTV nesta segunda-feira (20) que vai abrir convênios com a rede privada.
Atualmente, a rede pública de saúde tem um aparelho de ressonância magnética no Hospital de Base e conta com dois em hospitais conveniados, no Hospital Universitário e no Instituto de Cardiologia.
De acordo com a pasta, os casos urgentes são atendidos de imediato. Uma licitação foi aberta para a compra de mais três aparelhos, mas por enquanto não há prazo de quando estarão disponíveis.
“Nós não temos condições imediatas de dar uma previsão, mas a busca é no sentido de que ao menos um contrato do setor privado, que tende a ser mais rápido, possa ocorrer até o final do ano”, afirmou o secretário adjunto de Saúde, Elias Miziara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário