MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Égua com 'mechas californianas' chama a atenção na Expointer, RS


Égua árabe de sete anos também foi produzida com luzes na crina.
Animal participa de provas campeiras até domingo (2) em Esteio.

Jessica Mello Do G1 RS

Égua Latifa com mechas californianas na Expointer (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)Égua Latifa faz as mechas californianas no Parque de Exposições (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)
A égua árabe Latifa Chall, de sete anos, atraiu os olhares de quem passou pela Expointer, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta semana. Longe das provas campeiras das quais está competindo até domingo, o animal foi sucesso entre os visitantes pelo tratamento estético que está recebendo da dona Manuele Tres. Pela primeira vez, Latifa recebeu o atendimento de um cabelereiro, deixando sua crina com luzes e o rabo com mechas californianas (técnica de descoloração das pontas do cabelo).
"A Latifa tem um histórico de leptospirose e, há quase um ano, faço o tratamento para curar a doença. Nesse tempo, ela foi perdendo a coloração do pelo, eles começaram a cair, a crina ficou toda ressecada. Ela ficou bem feia mesmo. Aí resolvi deixar ela mais bonita", explica a dona, que leva a égua para competições na Expointer pelo segundo ano.
A ideia surgiu quando Manuele estava cuidando de seus cabelos em uma estética de Porto Alegre. Comentou com seu cabelereiro, Anderson Anderly, a possibilidade de fazer as mechas no animal, prontamente atendido pelo profissional. Para mudar a coloração avermelhada que tomou os pelos da égua com a progressão da leptospirose, foi aplicado também uma tintura preta, antes da realização das luzes e mechas.
"Todo mundo está parando para olhar e tirar fotos. Ela está fazendo sucesso aqui na Expointer. O pessoal achou bem exótico, mas aprovou o resultado", diz Manuele

Nenhum comentário:

Postar um comentário