MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Em Açailândia, pessoas da terceira idade voltam às salas de aula


Mais de 80 idosos trocam experiências e aprendem novas coisas.
Esta é a terceira turma da Universidade da 3ª Idade que atende ao município.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

O campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) em Açailândia recebeu mais uma turma de estudantes da terceira idade. São mais de 80 idosos que voltam à sala de aula para dividir experiências e adquirirem mais conhecimento.
Atentos, eles não se desconcentram no primeiro dia de aula. Conhecer novas pessoas e interagir está sendo uma experiência nova para quem há anos não entrava na sala de aula. “São novas experiências, novas amizades, eu estou adorando estar aqui”, revelou a aposentada Stela Maria.
Essa nova convivência vai durar um ano. Durante três vezes na semana, os 86 idosos vão estudar temas como o direito do idoso, psicologia, educação física, entre outros. A Universidade da Terceira Idade (Uniti) tem como objetivo proporcionar uma revisão no processo de socialização, além de trocar experiências.
“Muita gente está vindo porque também é como uma terapia ocupacional. Se algumas vezes eles não têm o que fazer em casa, vêm para cá, aprendem muita coisa, exercitam a mente, a memória e os neurônios que estavam adormecidos passam a funcionar como antes”, explicou o professor Raimundo Santos.
Esta é a terceira turma que participa do projeto. São participantes da Uniti, idosos de ambos os sexos, com idade a partir de 60 anos. “Nós estamos em casa, às vezes sem fazer nada, começa a cochilar e assim vamos perdendo a força da vida. E aqui, com a ajuda de Deus, primeiramente, estamos felizes”, afirmou um dos alunos, o aposentado Raimundo Nonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário