MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Emater calcula prejuízos causados por granizo em Arroio do Padre, RS


Técnicos da Emater e da prefeitura visitam as plantações atingidas.
Pedras de gelo também perfuraram o telhado de pelo menos duas casas.

Do G1 RS

Lavoura Arroio do Padre (Foto: Antonio Peixoto Oliveira/RBS TV)Algumas plantações foram completamente destruídas pelo gelo (Foto: Antonio Peixoto Oliveira/RBS TV)
Técnicos da Emater e da Secretaria Municipal de Agricultura começaram na manhã desta quarta-feira (1º) a fazer o levantamento dos prejuízos causados pelo temporal de granizo que atingiu a cidade de Arroio do Padre, no sul do estado, no dia anterior. Várias plantações foram prejudicadas e pelo menos duas casas tiveram as telhas perfuradas.
Lavouras de fumo e de hortifrutigranjeiros ficaram cobertas pelo gelo. Muitos agricultores tiveram perda total. Os maiores prejuízos ocorreram nas lavouras que estão em fase de desenvolvimento, como couve, alface, repolho, morango e maçã. Cerca de 600 famílias dependem da agricultura familiar no município de 3 mil habitantes, distante 40 km de Pelotas.
A chuva de pedras de gelo durou aproximadamente oito minutos. Começou por volta das 5h da tarde de terça-feira (31) e atingiu cinco localidades da zona rural do município, entre elas Progresso, Cerrito e Colônia Sítio. Em apenas 12 horas, o volume de chuva chegou a 58 milímetros, o equivalente a metade do esperado para o mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário