MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Embarque de veículos pesados é suspenso no ferry por causa da chuva


Travessia está suspensa até tempo melhorar em Salvador.
Pedestres e carros embarcam normalmente nesta terça-feira.

Do G1 BA

Ferry boat encalha em trajeto para a Ilha de Itaparica (Foto: Reprodução/TV Bahia)Chuva e vento forte impedem embarque de veículos
pesados (Foto: Reprodução/TV Bahia)
O embarque de veículos pesados, como ônibus e caminhões, está suspenso nesta terça-feira (14) pelo sistema ferry boat devido à chuva e aos ventos fortes que atingem a capital baiana. De acordo com a TWB, concessionária que administra o sistema, o mar está bastante agitado nesta manhã, o que compromete a segurança no transporte de veículos de maior porte.
A travessia de ônibus e caminhões não tem previsão de retorno, já que só poderá ser realizada quando as condições climáticas forem normalizadas, informou a TWB. O transporte de pedestres e carros é feito normalmente, com quatro ferries em operação. Ainda segundo a TWB, o fluxo de passageiros é tranquilo nesta manhã e não há formação de filas de espera nos terminais.
Salvador-Morro de São Paulo
A agitação marítima e os ventos fortes também interferem na travessia feita entre Salvador e Morro de São Paulo, de acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). Segundo a Associação, a linha marítima opera na manhã desta terça-feira com conexão em Itaparica, o que torna a viagem uma hora mais demorada.
Com a conexão, os passageiros embarcam no Terminal Náutico da Bahia e seguem até Itaparica, de onde continuam a viagem via rodoviária até a Ponta do Curral, em Valença, e atravessam para Morro. Os horários disponíveis para Morro de São Paulo são 8h30, 9h, 10h30, 11h30, 13h30 e 14h. Já as saídas de Morro ocorrem às 9h, 9h30, 11h30, 12h30, 15h, e 16h.
As escunas que fazem o "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos não operam nesta terça-feira, também devido ao mau tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário