MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de agosto de 2012

Empresa cresce com produção de botões para roupas e estofados


Fábrica em São Paulo produz 500 mil unidades por mês.
Produtos são vendidos para confecções e em armarinhos.

Do PEGN TV
 O empresário Marcos Silveira Santos, de São Paulo, investe na fabricação de botões para roupas e estofados e cresce 10% ao ano. Ele fabrica 500 mil botões por mês. Os produtos são vendidos para confecções e em armarinhos.
Botões de calça para sandália e tapeçaria. A fábrica é tradicional no mercado de botões. Silveira adquiriu experiência trabalhando numa empresa do setor. Abriu o negócio próprio há 36 anos. A fábrica fica na zona leste de São Paulo. Na época em que assumiu a empresa, Santos investiu o equivalente a R$ 12 mil na compra de máquinas e matéria-prima.
“Nós viemos de uma empresa falida. Assumimos os funcionários da empresa. E nesse tempo aqui nós viemos crescendo ano a ano”, diz o empresário.
No espaço fica a linha de produção. São fabricados botões em plástico e alumínio, que são os mais procurados. Hoje trabalham 10 funcionários.
O processo de fabricação é simples. Primeiro uma guilhotina corta as chapas. Depois, outra máquina perfura o alumínio no formato adequado dos botões. A injetora faz os botões de plástico. Primeiro, o material granulado é derretido e os moldes dão o formato às peças.
A empresa produz 500 mil botões por mês. “A gente trabalha com estoque, vai chegando os pedidos e vai repondo os estoque, mas sempre tem estoque de matéria”, revela.
O empresário é quem checa a linha de produção. E depois de pronto, o material é separado por peso.
São mais de 20 modelos diferentes usados na confecção de roupas e produtos de tapeçaria. A empresa vende as caixinhas no atacado para clientes de todo o país, e recentemente ganhou mercado também no exterior. Passou a exportar o produto para o Chile e Estados Unidos.

“Eles vieram aqui para o Brasil, conheceram os nossos produtos e levaram para lá. Foram aprovados e agora eles fazem o pedido direto para a firma nossa”, diz o empresário.
Cada caixinha tem 144 pares de botões e custa a partir de R$ 2. O lucro do empresário é alto, gira em torno de 70% em cada embalagem. A empresa tem 250 clientes, entre confecções e lojas de armarinhos. “Este ano, espero uns 10% de crescimento para a nossa empresa.”
Uma loja em Guarulhos, na Grande São Paulo, vende no varejo os botões fabricados pelo empresário. Maria e o marido Oscar abriram o bazar há 5 anos. Os botões em alumínio estão entre os mais procurados pelos clientes.
“Normalmente é em média de 20, 30 botões, dependendo da quantidade de roupas sai às vezes sai ate mais botões”, diz Maria Barbosa Rego.
Claudia Gonçalves de Souza é cliente do armarinho. Ela é dona de um ateliê de costura. Claudia faz cerca de 50 peças por mês. Os botões estão em quase todas as roupas.
Ela confecciona roupas femininas e utiliza os botões no acabamento das peças.
“A gente procura sempre estar adaptando as peças com botões porque tem uma boa saída eu gosto muito inclusive na parte de camisetas, calças”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário