MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Empresários holandeses cogitam investimentos no polo naval do AM


Comitiva de investidores esteve na capital para articulação dos negócios.
Suframa prepara visita para divulgar incentivos fiscais e contrapartidas.

Adneison Severiano Do G1 AM

Navio (Foto: Rodrigo Brito/RPCTV)Setor no Amazonas poderá ter novos investimentos
(Foto: Rodrigo Brito/RPCTV)
Com a atual crise econômica na Europa, investidores de países do continente buscam aplicações em outros centros comerciais do mundo. Entre os mercados que têm atraído os empresários estrangeiros, o Brasil, principalmente a Zona Franca de Manaus (ZFM), desponta como um dos locais de interesse para novos investimentos. Com esse foco, uma comitiva de empresários holandeses esteve em Manaus na primeira quinzena deste mês. O empresariado holandês demonstrou interesse em investir no setor naval do Amazonas.

A comitiva formada pelo embaixador do Reino dos Países Baixos em Brasília, KeesRade, e pelo cônsul holandês em Manaus, Vitório Nyenhuis, se reuniu com o superintendente em exercício da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Gustavo Igrejas, e com técnicos da autarquia. O encontro integra o levantamento de mercado que os holandeses estão realizando para avaliar quais as melhores regiões do país propícias para novos investimentos.
Conforme o superintendente em exercício da Suframa, a reunião foi o primeiro contato com os representantes do empresariado holandês. Gustavo Igrejas explicou que a próxima etapa de articulação, consiste na visita de uma missão da Superintendência da Zona Franca de Manaus à Holanda.

“Está prevista uma visita à Holanda neste segundo semestre deste ano. Na ocasião, mostraremos os incentivos fiscais e contrapartidas exigidas na região. Em seguida, uma comitiva de empresários holandeses virá a Manaus para conhecer o Polo Industrial. Assim eles conhecerão as fábricas, o que temos de fabricação de componentes e as oportunidades da região”, explicou Gustavo Igrejas.

Embora as negociações estejam em fase preliminar, o superintendente em exercício da Suframa antecipou que a comitiva da Holanda demonstrou maior interesse em investir no setor naval. “Nas conversas que tivemos houve um interesse amplo pelo Polo, mas o houve uma demonstração maior pelo setor naval. Ainda não sabemos qual será o montante que eles pretendem investir, por isso ainda não podemos prevê como será o impacto”, comentou.

Assim como os holandeses e outros investidores estrangeiros cogitam realizar investimentos na capital do Amazonas. Na avaliação do especialista, esse grande interesse é um reflexo do momento econômico do Polo Industrial de Manaus (PIM). “Frequentemente recebemos comitivas de chineses e de outros países. Isso mostra que a Zona Franca de Manaus, até mesmo pela segurança jurídica dos nossos incentivos fiscais, ainda é um lugar bastante atrativo para investimentos”, enfatizou Gustavo Igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário