MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Encontro gratuito orienta sobre comércio digital no Recife


Ecom percorre cidades-sede da Copa, que terão negócios em potencial.
Evento será realizado no Recife Palace e terá 12 palestras.

Do G1 PE

Para a Copa das Confederações, em 2013, e, principalmente, para a Copa do Mundo de 2014, as ferramentas para se fazer comércio através da internet serão fundamentais para aproximar o lojista brasileiro ao consumidor internacional. Por ser um meio que está em constante atualização, muitas dúvidas são geradas acerca do que deve ou não ser feito, do que é ou não eficaz. O assunto será discutido nesta quinta-feira (23), em um encontro realizado no Hotel Recife Palace, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da capital.

O Ecom – que já passou por cidades como Fortaleza, Natal e São Paulo e deve percorrer todas as cidades-sede do Mundial de 2014 – trará, a partir das 9h, um seminário para discutir o comércio e negócios eletrônicos e um workshop sobre redes e mídias sociais. “O objetivo é fazer um processo de inclusão digital comercial. Sabemos que os visitantes da Copa são plugados na web; vão buscar lá pousadas, hotéis, dicas. Se o comerciante não adotar a web, não vai ser visto”, contou Marcelo Castro, diretor-geral do evento.

No Brasil, cerca de 75% dos comerciantes ainda não habitam a web com um domínio – muitos possuem apenas um e-mail. Esse comportamento dificulta o encontro dos produtos ofertados, principalmente para as pessoas fora da cidade. “O mundo digital permite que o pequeno tenha a mesma força de visibilidade do grande, que dominava a grande mídia. As redes sociais estão fazendo uma revolução no comércio”, esclareceu Castro.

O evento realizado no Recife Palace é gratuito e é composto por 12 palestras curtas. Os interessados podem chegar a qualquer hora para participar do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário