MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ES quer ampliar oferta de leitos para compra em hospitais particulares


Estado quer aumentar oferta para compra na iniciativa privada.
Em 2011, cerca de R$ 70 milhões foram gastos na compra de 5.600 leitos.

Do G1 ES

Hospitais particulares da Grande Vitória e do interior do Espírito Santo se reuniram com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para ampliar o número de leitos ofertados para compra na iniciativa privada. Em 2011, cerca de R$ 70 milhões foram gastos na compra de 5.600 leitos. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (13) e 14 hospitais particulares foram convidados.
Segundo o secretário da Saúde, José Tadeu Marino, espera-se que a parceria com os hospitais particulares seja estendida, devido à sobrecarga de pacientes nos hospitais públicos do estado. Sobrecarga causada, principalmente, pelo aumento de acidentes de motocicletas. A alternativa inicial é recorrer aos filantrópicos mas, quando isso é insuficiente, a compra de leitos nos particulares é necessária.
Novos leitos em construção
A duplicação do Hospital Estadual São Lucas, em Vitória, e a construção do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, vão ofertar mais 584 leitos, sendo 175 intensivos. Há ainda o projeto para a construção do novo Hospital Estadual Infantil de Vitória.
 (Foto: Thiago Guimarães/Divulgação Secom espírito santoES) ES quer aumentar número de leitos ofertados para compra na iniciativa privada. (Foto: Thiago Guimarães/Divulgação Secom espírito santoES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário