MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Esmeraldas inspiram coleção de estilistas goianos em evento de moda


Pedra preciosa é retirada no município de Campos Verdes, na região norte.
Roupas fizeram parte da abertura da 4ª edição do Cerrado Fashion Week.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Começou na noite da quarta-feira (29), em Goiânia, a 4ª edição do Cerrado Fashion Week (CFW). No primeiro dia de programação, os estilistas goianos que participam do evento levaram à passarela o tema sustentabilidade, onde as pedras de esmeraldas retiradas do município de Campos Verdes, região norte de Goiás, foram a principal fonte de inspiração. “Nosso gancho foi pegar a esmeralda e falar sobre a pedra bruta e a lapidação dela. Com isso, nós temos tons de marrom e branco nas roupas, cortes e estrutura”, explica o estilista Gerson Passos.
Nos dois desfiles que abriram o evento, o público pode conferir mais de 40 looks produzidos por 14 estilistas goianos, que enfatizaram a oportunidade de apresentar novos conceitos. “Esse é um evento que oferece a oportunidade de mostrarmos algo conceitual que possa ser interpretado para ser vendido depois. Aqui é um dos únicos lugares que a gente tem essa chance de fazer isso”, declara a estilista Jerônima Baco.
Já o paulista Rodrigo Rosner trouxe para a capital goiana sua nova coleção e ressaltou a importância da região no mercado da moda. “É a segunda vez que venho a Goiânia apresentar uma coleção e notei que houve um crescimento bem grande no setor. As pessoas têm uma pegada moderna e, além disso, é uma boa experiência desfilar em outros lugares que não seja São Paulo. Com isso, consigo sentir a resposta da roupa e do mercado. Isso é muito legal”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário