MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Espetáculo comemora o Dia do Folclore, em Belém


Música, dança e lendas amazônicas serão os principais temas do show.
Programação acontece na próxima sexta-feira, 3.

Do G1 PA

Para homenagear o Dia do Folclore, comemorado no mês de agosto, o Grupo Sabor Marajoara apresenta na próxima sexta-feira (3), o espetáculo “Sabor, canto e dança do Pará”. O grupo retrata o imaginário regional do estado, com foco nas lendas amazônicas, e mostra ao público um pouco dos ritmos paraenses como siriá, carimbó, lundu, obaluaê e batuque amazônico.
O Grupo Sabor Marajoara foi fundado há 23 anos, no bairro da Pedreira, em Belém. Atualmente, é formado por 25 pessoas, entre dançarinos e músicos. Segundo o presidente do grupo, Evaldo Júnior, o objetivo do espetáculo é incentivar o resgate e a valorização das manifestações culturais do Pará. “Com esta apresentação pensamos em ressaltar as lendas amazônicas, pois assim estamos não só divulgando, mas também ajudando a preservar a nossa tradição”, ressalta.
O carimbó é um dos ritmos apresentados no espetáculo do grupo (Foto: Divulgação)O carimbó será um dos ritmos apresentados no espetáculo do grupo (Foto: Divulgação)
Serviço
O espetáculo “Sabor, canto e dança do Pará”, apresentado pelo Grupo Sabor Marajoara, acontece na próxima sexta-feira (3), a partir das 18h, na Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/n - Campina), em Belém. Informações: (91) 3212-5660 ou 3212-5525. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário