MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de agosto de 2012

Espetáculo infantil conscientiza sobre a preservação da natureza


“O Reizinho e o Dragão de duas cabeças” é apresentado neste domingo (5).
Espetáculo é a partir das 10h, no Teatrinho do Mangal.

Do G1 PA

O projeto Teatrinho do Mangal apresenta, neste domingo (5), o espetáculo “O Reizinho e o Dragão de duas cabeças”, a partir das 10h. A iniciativa busca ajudar a despertar a imaginação infantil e conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental. O evento é no entorno do Museu da Navegação, no Parque Mangal das Garças. A entrada é gratuita.
O espetáculo foi baseado no livro “O Reizinho e o Dragão”, de Peter Bently e Helen Oxenbury. O ator Gil Ganesh conta que sua adaptação relata a história do pequeno reizinho, que vive em seu reino protegido pela Estrela Mística, onde são guardados quatro elementos.
“Quando roubados, várias alterações acontecem naquele lugar, tais como: desmatamento, aquecimento, desperdício, aumento do lixo, entre outros. O Reizinho, preocupado, sai em busca dos quatro elementos e vive várias emoções”, comenta o ator Gil Ganesh, que adaptou a obra à conscientização da natureza.
O espetáculo “O Reizinho e o Dragão de duas cabeças” busca ajudar a despertar a imaginação infantil e conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental (Foto: Divulgação)O espetáculo “O Reizinho e o Dragão de duas cabeças” busca ajudar a despertar a imaginação infantil e conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental (Foto: Divulgação)
O ator diz que o que espera atingir com a apresentação. “Quero a partir desta contação, além de despertar a imaginação das crianças, despertar também o sentimento de lutar em prol da natureza. Para que assim, como o Reizinho, elas sejam nobres por preservar a maior preciosidade que temos – a mãe natureza”.
Gil Ganesh interpreta o Fantasma do Lixo, a Bruxa da Poluição e o Vampiro Sugador de Energia. Ao vencer cada personagem, o Reizinho recupera um elemento. E ao final, com todos reunidos, o seu reinado volta à normalidade.
O Projeto Teatro Teatrinho do Mangal é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), através da Organização Social Pará 2000, que oferece programações culturais gratuitas à população.
Serviço:Apresentação do espetáculo “O Reizinho e o Dragão de duas cabeças” no Teatrinho do Mangal, neste domingo (3), a partir das 10h, no entorno do Museu da Navegação, localizado no Parque Mangal das (Passagem Carneiro da Rocha, s/n° - Cidade Velha). Informações: (91) 3212.5660 ou 3212.5525. Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário