MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de agosto de 2012

Estrutura precária de ponte coloca em risco vida de moradores de MT


Ponte liga os municípios de Nobres e Rosário Oeste.
Moradores querem nova estrutura de concreto.

Do G1 MT

 As condições precárias da ponte sobre o rio Cuiabazinho, que liga os municípios de Nobres e Rosário Oeste, a 151 e 133 quilômetros de Cuiabá, respectivamente, está colocando em risco a vida de mais de mil produtores rurais da região. A estrutura, que tem 115 metros de extensão, serve de passagem para carros, motos e caminhonetes. Cerca de 300 agricultores de três assentamentos rurais também utilizam a ponte para escoar a produção.
O agricultor Vladimir dos Santos Toro conta que precisa levar a produção de milho para ser comercializada. “Tenho um caminhão, mas uso um veículo pequeno porque tenho medo de cair da ponte”. Para o produtor de leite, João Luiz Soares, a ponte estragada implica em aumento no custo do frete. Segundo ele, que produz 110 litros de leite por dia, o caminhão que leva a bebida para a indústria precisa rodar 90 quilômetros a mais. “A empresa não quer pagar mais pelo litro do leite só porque o frete aumentou”, diz ele contabilizando os prejuízos.
A estrutura despencou em dezembro do ano passado, quando uma carreta com ração passava pelo local. Durante dois meses os moradores tiveram que usar barcos e canoas para atravessar o rio. Diante do problema, alguns agricultores colocaram tábuas para facilitar o tráfego. A Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana fez a licitação para a reforma da ponte, que deve custar R$ 600 mil. A obra, que ainda será feita de madeira, deve começar em 30 dias com previsão de ficar pronta em três meses. “Por ser uma estrada municipal, não entra no programa de pontes de concreto”, conta o superintendente de manutenção de rodovias, Cleber José de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário